Que a China vem se tornando a maior economia do mundo isso não é novidade para ninguém, mas o dinheiro que rola hoje no país até alguns anos átras não era nem de se imaginar. Os jovens chineses de hoje tem muito mais condições financeiras do que seus pais tinham na sua idade para gastar com moda. A obsessão por western brands é grande e isso encoraja as marcas internacionais de moda a entrarem no mercado chinês, sendo as principais responsáveis pelo amadurecimento constante do estilo dos chineses.

E quem não gosta de uma fast fashion ein? Tendências recém saídas do forno por preços super acessíveis!

As unânimes Zara e H&M estão por toda parte (unânimes porque não tem quem não goste), além da Forever 21 (minha preferida!), Bershka, Uniqlo, GAP, Mango, C&A e outras. Elas estão presentes nas principais ruas de compras e nos melhores shoppings da China e o que não falta aqui é shopping, então imagina a quantidade de franquias fast fashion espalhadas pelo país.

zara loja roupas china

Forever 21 shanghai

hm h&m publicidade china fas fashion

Uniqlo fast fashion masculino femininoZara capitalismo chines

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um artigo da China Business Review diz que há sinais de que a China está caminhando para ser o destaque do mundo fashion em breve, alguém duvida disso?

Imagens: Flickr