Não me lembro exatamente quando e nem como começou minha paixão pelo mundo da moda e por blogs que abordam este tema, mas desde que tive a oportunidade de trabalhar com marcas de moda, começando na adolescência, o acesso a blogs se tornou quase que diário em minha vida. Desde então, tenho vontade de criar um espaço virtual para dividir meus pensamentos. Mas por onde começar?

Com a mudança para a China, vi a oportunidade perfeita de criar o meu blog e compartilhar costumes, curiosidades e dicas de um país tão diversificado e diferente de tudo o que estamos acostumados. Claro, sempre com uma pitada fashion e um olhar crítico no Chinese style de se vestir e de se comportar!

Perguntas, tais como: como você se comunica com os chineses?; eles comem cachorros?; as roupas são mesmo baratas?; entre outras, surgem com frequência nas conversas entre amigos e conhecidos. Confesso que, antes de vir para cá, sempre fui muita curiosa em relação a esse país e pensando nisso, decidi criar um espaço para compartilhar as novas e diferentes experiências de vida – o day by day e o lifestyle na China; a cultura, os costumes e comportamentos do povo; minha perspectiva sobre o estilo dos jovens chineses e seus looks (fashionistas ou não!), baseados no meu conhecimento de moda e senso crítico; dicas de viagens pela Ásia e mundo afora; e muito mais que esse novo mundo tem a nos mostrar.

gatinho chines prosperidade sorriso

cultura chinesa ano novo vermelho

luz decoracao china cultura

detalhe flor vestido vermelho delicado

noiva por do sol casal chines

muro bicicleta china mandarim

the bund pudong xangai por do sol rio

templo sol natureza china

nanjing luzes lights consumo pessoas

Seja bem vindo ao China Chic! Vamos curtir juntos uma volta ao país mais exótico do mundo!?