chinesa umbrella feliz solQuando eu cheguei pela primeira vez na China era verão, calor do cão, sol a pino e nenhuma previsão de chuva. Mas o que mais se via nas ruas eram guarda-chuvas! Hã, oi?

Isso faz eu me lembrar de quando era pequena, vez ou outra via uma senhora andando na rua com sombrinha aberta em pleno dia de sol e não conseguia entender o porquê. Claro, depois a gente cresce e compreende. Era para se proteger do sol e do calor.

Na China, a coisa mais comum – e digo isso sem exagero – é andar de guarda-chuva aberto nos dias de sol. Crianças, jovens, adultas e idosas, não interessa a idade, todas são adeptas desse costume. Passear em lugares turísticos ou muito movimentados em dias ensolarados não é tarefa fácil, requer muita paciência, porque é uma “bateção” de sombrinha pra lá, sombrinha pra cá. Tudo isso porque os chineses prezam muito pela pele branca.
amigas chinesas trabalho sol

sombrinha praia sol dia

sombrinha guarda chuva sol chinaAs que andam de moto ou bike geralmente usam panos ou lenços ao redor do rosto e luvas nas mãos (aquelas tipo de tirar coisa do forno, sabe?!), mesmo se estiver fazendo 40 graus. Tudo para se proteger do sol. E toda essa preocupação não é para evitar os males causados pelos raios solares, cancêr de pele e tal, mas sim para não pegar aquele bronze.

moto bike luvas proteger sol

E se esquecer a sombrinha em casa, não precisa se preocupar. Ao primeiro raio de sol que aparecer, as calçadas em frente aos shoppings, centro comerciais e saídas de mêtro são tomadas por vendedores ambulantes acompanhados de guarda-chuvas de todas as cores e tamanhos.

sombrinhas a venda rua

Eu como adoro me bronzear, sempre achei que um protetor solar power fosse o suficiente, mas depois de raciocinar sobre os efeitos dos raios solares e de como estamos próximos da linha do Equador, onde o sol é mais forte, estou considerando virar adepta do uso da sombrinha. E você, aprova a ideia ou acha exagero?