Já falei aqui no blog um pouco sobre a Disney de Hong Kong e também no insta (segue lá @ChinaChic), mas hoje vou contar minha experiência e dar umas dicas para quem quer conhecer. Já no primeiro dia em Hong Kong fomos passear por lá. O parque fica em Lantau, bairro perto do aeroporto, e deixamos as malas cadeadas em um armário na estação de trem. Na Disney eles também tem serviço de maleiro, mas como era mais caro, decidimos pela primeira opção (HK$ 55 por mala contra HK$90).
O parque de HK foi construído em 1995 e buscou incorporar a cultura e os costumes chineses, seguindo as regras do feng shui. Com sete áreas temáticas, é a menor Disney do mundo e a maioria das atrações são infantis. Mas, quem se importa? Assim que você entra no mundo da Disney qualquer um vira criança de novo, não é!? É tudo lindo, perfeitinho, é mágico! E eu sou a mais empolgada kkkkk

castelo disney princesa main street parque
Castelo da Bela Adormecida

São 36 atrações, 26 restaurantes e 14 lojas. Tenho a impressão de que tem tanto restaurante quanto atrações, o que faz sentido, já que chinês adora comer o tempo todo. Como conseguem ser magros gente?! Rsrsrs…. As lojinhas, restaurantes e lanchonetes da Main Street, cuidadosamente decoradas, não nos deixam esquecer que estamos em um mundo de fantasia. Caminhando até o fim da rua principal, logo após o Castelo da Bela Adormecida, tem a Fantasyland, o paraíso da criançada e um lugar para fazer nossos olhos brilharem de tão lindo. É lá que ficam os personagens das Disney nos esperando para tirar fotos. Diferente dos parques da Disney nos EUA, aqui os personagens ficam em casinhas separadas e tem que entrar na fila para tirar foto e interagir, o que eu achei muito conveniente. Imagine: como chinês não tem o costume de fazer fila, ia ser um empurra-empurra louco para chegar até o Mickey antes dos outros.

carroussel crianca brinquedo animal
Carroussel na Fantasyland, a diversão da criançada. E de adultos também, por que não?!
amor paixao mickey minnie disney beijo eterno namorado
Love is in the airrr… Só amor entre o Mickey e a Minnie! Óinn….
pateta sensual sensualizando disney personagem gostoso
Pateta sensualizando! O que rimos com esse personagem rsrsrs
loja de presentes gifts brinquedos disney
Lojas e carrinhos com gifts estão por toda parte

Para os adultos, as melhores atrações são as montanhas-russa Space Mountain (uma das mais famosas), RC Racer (a mais louca, muita emoção em poucos segundos) e a Grizzly Gruch (pra mim a mais divertida). Sugiro fazer também o Jungle River Cruise na Adventureland, ir no Mystic Manor para ter uma vista ótima do parque e, se você adora fofurices assim como eu, faça o passeio de barco It’s a Small World, dentro do castelo da Alice no País das Maravilhas, coisa mais cute ever.

disney adventure aventura animal rio
Os animais da Jungle River na área Adventureland
rio disney atraçao passeio flor floresta
O rio do Tarzan e o boat do Jungle River
mundo encantado disney alice
Passeio de barco pelo mundo encantando da Disney, muito amor!

Fomos em uma segunda-feira e o movimento estava tranquilo, não pegamos mais que 15 minutos nas filas e conseguimos ir duas vezes em cada montanha-russa e em mais outras atrações. O lado positivo de ser um parque pequeno é que a gente caminha menos, cansa menos. Por que vamos concordar, passear na Disney é divertido demais, mas cansa muito, haja pique!

Para chegar lá é só pegar um metrô até a estação Sunny Bay e troca para a linha Disneyland Resort, é uma parada e te deixa na entrada do parque, super prático! O valor da entrada para um dia é HK$ 499, o que equivale a US$ 64. Mais infos no site.

Gostaram das dicas? Uma coisa é certa: a diversão é garantida!