sky terrace the peak Subir de bondinho ao The Peak Tower é a atração turística mais famosa de Hong Kong. No tour pela cidade, falei um pouco sobre a torre, mas o passeio é tão bacana que merece um post exclusivo!

O The Peak fica na mais alta montanha de Hong Kong, Victoria Peak, a 552 metros acima do nível do mar. Oferece uma vista estonteante do skyline da cidade, do Victória Harbour, da mata verde dos Novos Territórios e da península de Kowloon. A torre com shape de taça é considerada um ícone da arquitetura moderna da cidade. Lá fica o museu de cera Madame Tussauds, além de vários restaurantes – entre eles o Bubba Gump, que eu adoro – lojas de roupas, de gifts e tranqueirinhas chinesas que a gente adora ver.

No último nível da torre fica o Sky Terrace 428, a mais alta plataforma de Hong Kong onde podemos ter uma vista 360 graus da cidade. Escolhemos ir no fim de tarde para apreciar tudo durante o dia e no cair da noite, quando as luzes começam a se acender. E não é que acertamos em cheio?! predios altos cidade hong kong kowloon

the peak tower victoria

peak tram bondinho natureza arvores

Para fechar o dia com chave de ouro, nosso happy-hour/jantar foi no Bubba Gump. Já que estamos na Peak Tower vamos aproveitar não é?! O restaurante está sempre cheio, mas as mesas perto do bar normalmente estão vagas. E pra nós que queríamos comer bem e, ao mesmo tempo, apreciar a vista da cidade iluminada, foi a melhor pedida.

bubba vista cidade iluminada luzes happy hour

bubba gump comida peixe

O passeio é obrigatório para quem quer conhecer Hong Kong e vale a pena, mas requer muita paciência para conseguir chegar até o Peak Tram (o bondinho). Já com o ingresso na mão, você precisa ultrapassar a massa de chineses que correm para entrar no bondinho e pegar um lugar ao lado da janela. Isso porque, o Peak Tram sobe pelo meio das árvores da montanha. É tão íngreme que os prédios contruídos ali parecem que estão inclinados. A vista é linda, mas nem se compara com o que vemos lá de cima do Sky Terrace.

O valor do ingresso é HK$ 83,00 por pessoa, que te dá direito a pegar o Peak Tram, entrar na torre e subir até o Sky Terrace. Use o metro até a estação Central, leva de 10 a 15 minutos caminhando para chegar na bilheteria do Peak Tram.

Espero que tenham gostado das dicas e do passeio! Deixe seu comment!