O que muita gente não sabe é que o Vietnã tem praias maravilhosas, com mar limpo e belas paisagens e eu, como amo curtir uma beira de praia, não poderia deixar de incluir alguma no meu roteiro pelo país. Como junho é o mês que inicia as monções no sul e norte do Vietnã, tivemos que optar por uma praia situada na parte central. A dúvida era Nha Trang ou Danang? Os vários sites e blogs de viagens que pesquisamos falavam dessa mesma dúvida. Nha Trang é a praia mais desenvolvida e visitada do país e por isso, tem ares de cidade grande. Danang esta começando a se desenvolver, é mais calma, mas ainda se mostrou com poucas opções do que fazer durante a noite. Em relação à beleza da praia e da água do mar, ambas são bastante semelhante. Água limpa e morna o ano todo.

Bom, a dúvida acabou quando descobri o Amiana Resort de Nha Trang. Assim que vi as fotos pelo Booking e li os comentários, apaixonei! O resort tem praia privada, piscina com água do mar filtrada (com temperatura morna o dia inteiro), um spa de cair o queixo e um restaurante e um bar com pratos e drinks deliciosos! Sem falar dos quartos, super espaçosos e aconchegantes. É o lugar perfeito para relaxar! piscina pool resort sombra agua fresca

piscina agua do mar praia ferias

noiva book casamento piscina

mar praia paradisiaca guarda sol agua cristalina

praia limpa deserta look chapeu

banho de mar agua cristalina ferias paraiso

O resort fica a 10km do centro da cidade, um pouco retirado, mas tem shuttle bus e uma parada de táxi bem em frente. Mas com essa estrutura toda, não dá nem vontade de sair do hotel. E o melhor é que tudo isso é por um preço super em conta. Um resort 5 estrelas em qualquer outra país custaria os olhos da cara, mas no Vietnã, tudo sai mais barato.

Claro, quem pretende gastar beeem pouco, tem a opção de ficar nos hotéis no centro da cidade. Eu achei o centro bem movimentado e não indicaria como a melhor opção para quem procura descanso noturno – Nha Trang também é famosa pelas suas festas e pela bagunça dos russos. Mas a orla é bem bonita, tem um extenso e largo calçadão a beira-mar, com algumas opções de bares e restaurantes. Me lembrou um pouco a orla das capitais do nordeste brasileiro, especialmente Fortaleza, mas muito bem cuidada e limpa, com varias árvores e plantas devidamente podadas, enfeitando o lugar. coqueiros beira mar calcadao praia nordesteDurante o dia, quando bate aquele calorão de 40 graus, a extensa praia de 6 km fica praticamente vazia. Isso porque os locais não gostam de pegar sol. O horário que a orla fica lotada é próximo das 6 horas da manhã, quando a temperatura externa ainda é suportável. Me impressionei como eles curtem fazer caminhadas e outros exercícios ao longo da orla, é até bonito de se ver. Durante o dia ficam só alguns turistas espalhados, então dá para relaxar bem embaixo do guarda-sol do Louisiane Brewhouse ou qualquer outra clube de praia. Nha Trang também é o lugar perfeito no Vietnã para fazer mergulho, devido à quantidade de corais, e outros esportes marítimos, como wakeboarding, kitesurf, jetsky e banana boat. Tudo você encontra na beira da praia.

praia nha trang beira mar

clube de praia guarda sol areia mar

Que lugar incrível, não acham?! No próximo post eu conto sobre os passeios pra fazer e lugares pra ir em Nha Trang. Confira o roteiro completo do Vietnã aqui.