No último post falei sobre os motivos para eu ter escolhido Nha Trang como destino de praia no Vietnã. E para quem gostou e se interessou, agora eu conto o que fazer lá! Dizem que quem quer conhecer Nha Trang de verdade precisa fazer o passeio das 4 ilhas. O litoral é repleto de pequenas ilhas, o que aumenta as opções de praia, e são quatro delas que ganham mais destaque. Então lá fomos nós!

Qualquer agência de turismo pequena, no centro da cidade, oferece esse tipo de passeio. Em um grande grupo, o preço varia de US$ 7 a US$ 10 por pessoa e inclui transporte do hotel até o barco (e vice-versa), passeio de barco e almoço. Difícil de acreditar de tão barato, não é?! Ficamos com receio de “entrar em roubada” e decidimos contratar o passeio em particular, que era bem mais caro, mas ao invés do barco era uma lancha, bem mais rápida.

A primeira parada foi na Hòn Mun Island para fazer snorkelling ou mergulho. Como a profundidade era pouca, decidimos pelo snorkel. Muito bacana! A segunda ilha, a Hòn Môt, era para conhecer a vila de pescadores. Como já tínhamos conhecido a de Ha Long Bay que era ainda maior, pedimos para só dar uma passadinha e ir logo para a próxima parada, a mais esperada, a Mini Beach da ilha de Hòn Miêu.

mergulho snorkel ilha mar coral

mar agua cristalina paraiso

jetsky praia areia limpa

praia flor paraiso arvores dia lindo descanso relax ferias praiaA Mini Beach não é um paraíso, gente!?? Ao vivo é ainda mais linda! E é o lugar ideal para fazer esportes aquáticos, como andar de jetsky. O preço? Bem salgado. Então resolvemos ficar só relaxando e curtindo essa belezura toda.

E valeu muito a pena desembolsar um pouco mais pelo passeio! A lancha era muito mais rápida que os barcos e chegamos primeiro em todos as ilhas. E sem toda aquela muvuca de turistas, deu pra aproveitar mais. E além do motorista e do guia turístico, era só nós na lancha e ainda pudemos fazer nossos próprios horários, sem precisar esperar ninguém em cada parada ou ter que ir embora antes do que gostaríamos.

Na quarta e ultima parada, almoçamos e relaxamos na Hòn Tre, a maior das ilhas e onde fica a Vinpearl, a atração mais famosa de Nha Trang. Vinpearl é um parque com uma estrutura incrível. Tem um resort com praia privada, spa, parque aquático, parque de diversões, shopping e outras opções de entretenimento. Para chegar lá, tem que usar barco ou cable car, que é o meio mais comum. O bondinho que sai do centro de Nha Trang, atravessa 3.320 metros da baía da cidade a uma altura de quase 60 metros de distância da água. É o mais longo teleférico sobre o mar do mundo. Para almoçar, paramos em um restaurante simples do lado de fora do parque, mas a comida era deliciosa. Muitos frutos do mar, que fazem parte dos pratos típicos do Vietnã.

cable car bondinho vinpearl atracao turistica

comida tipica prato delicia peixe frutos do mar

agua limpa mar banhoÀ noite, a pedida é caminhar pela bela avenida Tran Phu, que fica a beira-mar. As principais ruas da cidade, a Tran Quang Khai e Nguyen Thien Thuat (bem pertinho da orla), oferecem várias opções de restaurantes e spas (ah, praticamente todos ficam entregando panfletos, se quiser dar uma de bondosa e pegar todos, vai faltar mão pra carregar tanto papel). E para terminar a noite, sugiro uma passadinha no Sailing Club, a night mais famosa de Nha Trang. Está sempre lotada de turistas estrangeiros e vietnamitas procurando por diversão. Me impressionei com a quantidade de gente em uma segunda a noite dançando música eletrônica até altas horas. E para quem não quer ir pra pista, tem vários sofás, puffs e mesas, onde você pode sentar e curtir o som. É aberto ao público e fica na beira da praia. Adorei!Slide12E para quem curte conhecer os templos, Po Nagar é o mais famoso de Nha Trang. Ele fica no alto das colinas e tem desenhos esculpidos nas pedras. Adoro templos, ouvi dizer que este é muito lindo, mas não tive tempo de conhece-lo.

A trip foi incrível, mas uma hora temos que voltar para casa (ahhhh) rsrs Espero que tenham gostado desse giro pelo Vietnã comigo. Deixe seu comentário que eu vou adorar! 😀