Antes de começar a falar sobre bares e restaurantes preferidos de Xangai, quero deixar bem claro de que estes se tratam de uma escolha pessoal minha, baseados na experiência que tive em cada um deles. Xangai tem inúmeras opções de bares, restaurantes e baladas e eu ainda não tive a oportunidade (e nem tempo suficiente) para conhecer todos. Então, aqui estão os lugares que eu fui, gostei e aprovei e indico para amigos ou quem mais perguntar. Os amigos que já foram também aprovaram, viu.

Para começo de conversa, já adianto: todo turista deve ir em pelo menos um bar/restaurante no rooftop de algum prédio do The Bund, para apreciar a vista maravilhosa de lá. Se o dia está bonito e ensolarado, minha dica é esperar pelo sunset (e consequentemente pela Pear Tower se acender) tomando um drink em algum bar. Quem me acompanha nas redes sociais {Face China Chic Blog e Insta @ChinaChic} ou leu meu último post, já deve ter percebido que eu amo a tal da torre rsrsrs. Mas vê-la ao vivo, toda iluminada, é realmente mágico (eu fico mais emocionada com a Torre de Pérola do que com a Torre Eiffel, me julguem!). Mas vamos ao que interessa…

Para quem procura um lugar mais calmo e com comida boa, eu sugiro o restaurante POP, no último andar do prédio Three On The Bund. O restaurante inaugurou há poucos meses, mas já é sucesso. Até tem um barzinho, mas o movimento não costuma ser muito intenso como no restaurante. Geralmente é bom fazer reserva, mas em todas vezes que fui tinham mesas vagas.

Vista do rooftop Pop restaurante
Vista mais gostosa ever no 6º andar do Bund, n 3
janta delicia frango Pop restaurante
Minha pedida: frango com creme de milho e pure trufado, delícia

Já quem procura um agito, o Bar Rouge ou o Vue Bar no Hyatt são os lugares certos. Ambos com música boa, deliciosos drinks e localização e vista perfeita no The Bund. Os bares abrem em torno das 17 horas, mas em certos dias da semana, o negócio começa a esquentar e a festa rola até a madrugada.

Festa Bar Rouge The Bund Shanghai China
Baladinha a céu aberto no Bar Rouge, bem mais ou menos rsrsrs
Vista da Pearl Tower Bar Vue Hyatt hotel
Drink with a view. Esperando o pôr do sol no Vue Bar – Hyatt

Próximo dessa região fica a M1NT, um club com restaurante, bar e balada. Adoro isso! Você sai pra jantar e se animar, é só dar uma esticadinha até o outro lado do corredor (com dois aquários enormes com baby tubarões) e curtir uma festa com dj e tudo. A decoração do lugar é incrível e a vista melhor ainda. Para entrar não precisa pagar (acho que isso rola só no Brasil mesmo), mas tem aquele esquema que só entra quem está bem vestido ou é membro do club. É super conhecido pelos estrangeiros. Fui na After Party da formula 1 que rolou em abril e estava demais, animação e gente bonita, nem parecia que estava na China kkkk

M1nt corredor Aquario bebe tubarão decoração incrivel
Coisa mais linda esses aquários, né gente?! Fico boba com os mini tubarões
After Party Formula 1 M1NT Xangai
Yes! This is real! Dançarinas caracterizadas, performances em cima da mesa e muitas luzes. Super divertido!

Outro bairro gostoso para sair a noite é o Xintian Di, super charmoso e com várias opções. Eu gosto muito da comida e do ambiente do Kabb (tem em outros endereços), mas quando o assunto é agito, a pedida é o bar da Paulaner. Cervejeiros/choppeiros de plantão e apreciadores da comida alemã vão adorar! Toda noite tem banda, que começa com músicas de bolero bem suave e depois animam e levam a galera pra pista com músicas pop, rock e salsa. Está sempre lotado de segunda a segunda.

happy hour cerveja margarita Paulaner bar
Vai um chopp ou uma margarita aí?

Pudong, o bairro mais novo de Shanghai também é cheio de bares tops. Álias, o bar mais alto do mundo fica lá – o Cloud 9. Ele fica no 87º andar do Grand Hyatt hotel e precisa pegar três elevadores, para chegar até lá. Crazy né!? Mas vale a pena, a vista 360º de Pudong é de cair o queixo. Outro bar muito bem recomendado é o Flair, que tem um lounge enorme a céu-aberto no alto do Ritz-Carlton hotel.

Noite em Shanghai vista bar Cloud 9 Grand Hyatt China
De tirar o fôlego a vista do Cloud 9 (precisava de um emoji agora pra mostrar minha cara de “uauuu”)

De dia, seja para breakfast, brunch, almoço ou lanche da tarde eu adoro o Baker & Spice. Uma padaria, que além de sanduíches e doces, serve saladas e massas deliciosaaas. Ah, os croissants são de outro mundo, até deu água na boca só de lembrar :P. Tem vários endereços, mas sempre vou no do Shanghai Centre na West Nanjing Road.

Todo dia tem algum evento, festa, show acontecendo em Xangai, é só ficar ligado. No site Smart Shanghai tem de tudo e para todos os gostos.

Depois me contem se aprovaram as dicas.

Zai jien/ até logo!