Cultura china casal chines tradiçao vermelho Imagina como seria interessante e bacana conhecer a cultura chinesa e todas as principais maravilhas da China em um só dia? Para quem se interessa por esse país rico em história, cultura e construções incríveis, o Splendid China Park é o principal must see no sul da China. O parque fica em Shenzhen, que faz divisa com Hong Kong, e entre outras atrações da cidade, esta, com certeza, é a mais diferente, educativa e incrível. Os adjetivos para descreve-la são bem variados, mas é exatamente essa a ideia do parque: agradar crianças e adultos, dos oito aos 80 anos. Um lugar para todos se divertirem e relaxarem.

Mas o que ele tem de tão bom? O Splendid China Park tem todas as principais construções históricas, culturais e até naturais da China em miniatura. São dezenas de templos, pagodas, vilas (inclusive com os mini-habitantes, super cute), jardins, floresta de pedra, rios, lagos e até cachoeira. Tudo réplica dos originais, em tamanho menor, claro. É tudo tão bem feito e rico em detalhes que você sente como estivesse conhecendo a atração real.

Cidade Proibida forbidden city beijing
Cidade Proibida – Pequim
Muralhas da China pequim
Muralha da China – Pequim
pagoda templo
Tengwang Pavilion (imagina a verdadeira! uauu)
Palacio de Potala Tibet
Palácio de Potala, no Tibet
grande buda sentado
Grande Buda sentado (e as miniaturas das pessoas)
Montanhas de Huangshan
Montanhas de Huangshan. Dá até para escalar, muito legal!!!
new summer palace palacio de verao
Novo Palácio de Verão #fofo

Anexado ao Splendid China fica o Folk Culture Village, com construções e inúmeros shows de dança que mostram as tradições do povo do Tibet, Mongólia e outras minorias étnicas. Detalhe para os trajes diferentes e característicos de cada lugar. Super fun! Os shows começam a tarde e não passam de 20 minutos cada um, então tive tempo de ir em praticamente todos. Vale muito a pena, é um banho de cultura e conhecimento de décadas em apenas algumas horas.

Li alguns comentários no TripAdvisor sobre o parque ser muito cheio, mas como fui numa segunda, ele estava praticamente vazio, muito gostoso para passear entre as extensas áreas verdes e relaxar nos diversos lugares à sombra.

Minha mãe me acompanhou nesse passeio (ela esta passando uma temporada comigo na China) e para ela, esse foi o lugar mais legal que conheceu na China (e olha que já batemos muita perna por aqui, inclusive em Xangai).

Como chegar e quanto$$: pegue o metrô e desça na estação OCT (Overseas Chinese Town), na saída B3 você dá de cara com a entrada do parque. O ticket para ambos os parque custa 180 RMB (mais ou menos R$ 90).

Reserve um dia inteiro para se encantar com as maravilhas e aprender muito sobre a história e cultura chinesa.

Gostaram? Deixe seu comment!

Zai jian/ see you :)