Bali Anantara férias paraísoResponda rápido: como você imagina o paraíso? Se você é como eu e pensou em praia, sol, calor e pessoas felizes, seu lugar é Bali. A principal ilha da Indonésia foi a primeira viagem que fiz depois que vim para a China e posso dizer: Bali é a definição de paraíso na terra!

Na mais famosa, entre as 13.667 ilhas da Indonésia, as praias são paradisíacas, a água do mar é cristalina e morna e os locais são MUITO simpáticos e receptivos. Bali é longe do Brasil? É… são cerca de 30 horas de voo e mais o tempo de escala, mas assim que você se depara com as belezas naturais da ilha, toda a distância vale a pena. E quer saber de outra notícia mara? Bali é um destino extremamente ba-ra-to. Isso mesmo, a moeda – rupia indonésia- é muito desvalorizada em relação ao dólar: 1 dólar vale 12 mil rupias indonesia. É tipo Vietnã {já leu as dicas de lá?} onde você troca 500 dólares e ja vira milionário (com uma penca de notas que valem alguns milhões de rupias kkkk). Você pode se hospedar em hostel gastando uma miséria por dia (alô mochileiros e surfistas) ou ficar em resort 5 estrelas na beira da praia com diária a preço de hotel simplérrimo no centro do Rio de Janeiro. Tem para todos os estilos de viajantes e todos os budgets, mas gastando relativamente pouco, é possível ter luxo, sombra e água fresca.

Mas afinal, onde ficar em Bali? Eu não imaginava que a ilha fosse tão grande (já li por aí que ela é maior que o estado de São Paulo) e é impossível conhece-lá toda em apenas algumas semanas de férias. Mas as praias mais procuradas são as do sul da ilha, na península de Bukit, e nas próximidades de Kuta, que fica perto do aeroporto de Denpassar, o principal da ilha. E é bom avisar: pela falta de estrutura rodoviária, o trânsito em Bali é caótico e mega movimentado. Por isso, minha sugestão é escolher alguns lugares para ficar hospedado por alguns dias e não sair muito daquele região. Pesquisei muito antes de viajar e se você está convencido de que Bali é O lugar, aqui vão minhas dicas de onde se hospedar. PS: sempre, sempre reservo pelo BOOKING.COM, o site top número 1 para quem ama viajar e que tem vários descontos.

KUTA, SEMINYAK E LEGIAN

Kuta é considerado o centro da ilha, é a parte mais estruturada e recebe muitos turistas todos os anos. Mas a praia não tem nada de especial, é muita gente e muita sujeira, por isso nem indico muito ficar hospedado por aqui – Kuta somente para compras e vida noturna agitada.

Seminyak e Legian são próximas de Kuta, mas as praias são mais limpas e menos tumultuadas. Eu quis ficar uns dias em Seminyak porque é a praia mais descolada da ilha. E apesar da praia não ser assim, liiiinda, eu curti muito . É lá que ficam os beach clubs mais babados (Potato Head and Ku De Ta, demóoois), vários restaurantes e bares badalados e lojas boutiques. Eu super indico para quem procura agito, música e animação.

Eu fiquei hospedada no THE CLUB VILLAS, que é simplesmente incrível. São vilas com cozinha, quarto, banheiro com banheira e piscina privativa, demais ein!? E por um preço super amigo. A localização é ótima, no meio dos principais bares e restaurantes e a menos de 10 minutos de caminhada da praia. Atendimento perfeito, sempre levavam o café da manhã na vila no horário que pedíamos. E que delícia! Não é todo dia que a gente pode saborear um café da manhã completo a beira da piscina – bateu saudades já…

Vila piscina privativa conforto bali

 

Também indico o ANANDA RESORT SEMINYAK, que é ao lado do The Club Villas. É mais simples e por isso o preço é ainda mais baixo, mas é super bacana e o café da manhã é ó, uma delícia.  

UBUD

O centro cultural de Bali não tem praia, mas tem tantas outras atrações interessantes e uma energia incrível. É o lugar ideal para apreciar a culinária local, relaxar em um spa ou curtir o conforto de um, entre tantos resorts de lá. Passei apenas um dia em Ubud e me arrependi de não ter ficado hospedada uma ou duas noites para explorar mais a região e conhecer melhor a cultura balinesa. Na próxima, não cometerei essa gafe novamente rsrsrs

Mas tops blogueiras internacionais, como a Chiara Ferragni do The Blonde Salad e a Jessica Stein do Tuula Vintage já se hospedaram no The Mulia FOUR SEASONS RESORT BALI, respectivamente. Alguma dúvida de que são bons?

 

Bali resort luxo banheira toilet

Rio Resort vista da piscina Ubud Bali

PADANG PADANG E ULUWATU

Agora sim chegamos ao que pode ser a definição de paraíso na terra! Essas duas praias, ao sul de Bali, são famosas pelos surfistas, mas formam uma piscina de águas naturais e cristalinas que deixa qualquer mortal apaixonado e com vontade de sair de lá nunca mais. Apesar da estrutura da região ser ainda um pouco precária, há diversas opções de hotéis e resorts de luxo.

O ANANTARA BALI ULUWATU RESORT & SPA foi o melhor lugar que já fiquei na vida (páreo duro com o Amiana Resort de Nha Trang, Vietnã). Ele fica na beira da praia de Impossible, que na verdade, vira Padang Padang, e fica a cinco minutos de moto da praia de Uluwatu (sim, alugamos uma motinho por lá). Tem a opção de vila privativa ou quarto de hotel, que é simplesmente um luxo – é espaçoso, tem banheiro com duas pias e sacada com banheira e vista para o mar. O que poderia querer mais? E tá achando que o preço é absurdo? Como tudo em Bali é mais barato, esse resort não fica para trás.

Alguns amigos ficaram no Blue Point Bay Villas & Spa, na boca da praia de Uluwatu e me falaram muito bem sobre o lugar.

Piscina borda infinita Anantara Bali

Vista praias de Bali Padang Impossible

Cafe da manha com vista para o mar

cafe da manha delicia suco colorful donuts

Com certeza, essa foi a região de Bali que mais curti e super indico para quem quer pegar praia mesmo.

JIMBARAM

Outra praia ao sul de Bali, Jimbaran é ainda mais perto do aeroporto e tem um dos resorts mais famosos da ilha, o AYANA RESORT & SPA. Eu fiquei super afim de me hospedar nesse hotel, mas optei pelo Anantara, pois no quesito praia, li que Padang e Uluwatu eram melhores. Mas se você pretende relaxar e se desligar do mundo, seja sozinho, com o seu love ou com a família, o Ayana é o lugar certo! Phynesse pura! Eu fui conhecer o resort e me encantei com a estrutura, os serviços e o atendimento – você não precisa sair de lá pra nada. E é aqui que fica um dos bares mais tops de Bali, o Rock Bar, com uma vista de tirar o fôlego. Quem está hospedado no hotel, tem preferência para entrar, o que é uma boa ein, pois o lugar está sempre cheio no pôr do sol.

Piscina borda infinita pool Ayana Resort Bali jimbaram

Rock Bar Ayana Resort Bali mar e por do sol

Essas são algumas das principais regiões de Bali, que conta ainda com a praia de Nusa Dua, mar limpo e calmo e muito procurada por famílias e tantas outras que possuem acomodações do jeito que você procura.

Obs.: qualquer compra/reserva feita através dos links contidos neste post, o blog recebe uma pequena comissão. Você  não vai pagar nada a mais, só ajudar o China Chic a manter-se ativo :)

E agora, já pode voltar pra lá? ♥ ♥ ♥