desfile Jason Wu NYFW 2016 feminina babadosA moda chinesa está cada vez mais presente no mundo ocidental! Depois da exposição China: Through the Looking Glass no Met museu em Nova Iorque, foi a vez do estilista chinês, Jason Wu, apresentar sua coleção Spring/Summer 2016 no NYFW.

Wu já participa da semana de moda nova iorquina há quase 10 anos, mas ele virou o queridinho da América em 2009, quando Michelle Obama usou uma criação sua no evento de posse do marido e presidente dos EUA, Barack Obama. Um vestido branco de um ombro só, lindo! No baile de posse de 2012, onde todos aguardavam ansiosos para ver o modelito de Michelle, ela elegeu um vestido vermelho incrível também do estilista chinês.

E para a passarela do segundo dia do NYFW, Jason Wu trouxe uma coleção super feminina, inspirada em fotografias de ícones da década de 50.  Babados e tecidos fluídos, como o shiffon, foram o destaque da coleção, que conta ainda com peças com detalhes em franjas, top cropped, fendas e um material que é puro estilo e não muito comum no verão: o couro.

A cartela de cores também trouxe cores diferenciadas para a estação mais quente – tons neutros, como o cinza, preto e nude, tons terrosos e o verde musgo. Mas também tem estampas florais e look all white, que eu, particularmente, amo e acho a cara do verão. É o par perfeito da pele bronzeada.

E diferente do que a gente costuma ver nas passarelas das semanas de moda – produções excêntricas ou exageradas demais, difíceis de usar no dia a dia – todos os looks de Wu são lindos, chics e dão vontade de usar já.

jason wu nyfw verde musgo couro vestido babados

Jason Wu verao 2016 babados laranja praia cinza

desfile jason wu look all white vestido branco e estampa flor

desfile Jason Wu NYFW primavera verao 2016 sunglasses

Em tempo:

A semana de moda de New York começou nesta quinta, dia 10 de setembro, e já teve os desfiles da Givenchy, Alexander Wang, Victoria Beckham, Altuzarra, Public School, entre outras. E pelo o que deu pra ver dos desfiles, o verão promete listras, franjas, tecidos leves e fluídos, calças mais larguinhas, estampa tweed, e muito branco, ou seja, looks all white and black & white ♥

Tô super feliz com as trends, e vocês? Deixem aqui sua opinião que vou adorar saber…