PARA TU-DO! Agora chegou a melhor parte de falar sobre Bali: as praias! Há quem ame a primeira vista e há quem se decepcione com a beleza das praias, afinal, estamos falando de um destino famoso e super estimado pelos apaixonados por ondas, há décadas. Minha opinião?! Eu amei! A natureza, o clima, as pessoas bonitas e o bom humor dos locais contribuem para o cenário ser perfeito.

Falando um pouco das principais praias de Bali:

AGITO EM KUTA E SEMINYAK

Vamos começar pelo menos bom, né?! Eu já comentei aqui que estas praias não são as mais bonitas (há praias no nordeste brasileiro que dão de dez nessas), mas o que “falta” em beleza, sobra em agito e curtição. Kuta é considerada o centro da ilha e Seminyak, ao lado de Kuta, a região mais descolada. É aqui que ficam os beach clubs mais babados de Bali – o Ku De Ta e o Potato Head.

Ku de Ta beach club Seminyak Bali por do sol
Curtindo o pôr do sol direto de Ku De Ta

NUSA DUA E SANUR PARA IR COM A FAMÍLIA

Praias de águas calmas e cristalinas, situadas no sudeste da ilha. Sanur já foi a sensação de Bali, mas hoje não recebe tantos turistas e é ótimo destino para famílias. O mesmo acontece com Nusa Dua. Fomos passar uma sexta-feira linda de sol em Nusa Dua e eramos os únicos na beira da praia e no beach club dali!!! Fiquei surpresa, mas confesso que adorei – um paraíso desses só para nós! Vez ou outra passavam alguns turistas caminhando, mas só para terem uma ideia de como a praia é tranquila (lembrando que fui em outubro, que é baixa temporada).

Nusa Dua beach club praia vazia
“Olha só eu aqui!”
Mar de agua cristalina Nusa Dua Bali
Água limpinha limpinha em Nusa Dua

Foi nas águas de Nusa Dua que avistamos mini tubarões, que segundo os locais, não são carnívoros e não oferecem risco aos banhistas. Dito isso, nós nos aventuramos no fundo do mar para vê-los mais de perto e não é que eles fugiam de nós!? E para quem ficou com receio… Bom, eu estou aqui sã e salva, ou seja, não é preciso ter medo, pois eles não são agressivos (e realmente não sei se eles aparecem com frequência ou foi sorte nossa). Inclusive Nusa Dua é muita indicada para crianças, pois o mar é raso e sem ondas.

PRAIAS DE SURF – DREAMLAND, BALANGAN E IMPOSSIBLE BEACH

Que Bali é o paraíso do surf, todo mundo sabe, não é?! As praias mais famosas entre os surfistas ficam no sul da ilha, na península de Bukit, algumas são ótimas também para banhistas, mas outras são mais indicadas para a prática de surf. É o caso de Dreamland e Balangan, que ficam na mesma entrada. É preciso passar por um condomínio de casas bem grande até chegar na beira dessas praias. A direita fica a entrada de Dreamland e a esquerda, Balangam e tem que chegar de carro ou moto, porque ficam distante de tudo. Em Dreamland as ondas quebram forte na beira e em Balangam tem muitos corais no raso. Claro que dá para se banhar, mas fica mais complicado hehe. De qualquer maneira, estavam cheias de turistas nas areias.

Dreamland beach mar agitado Bali Bukit
Mar mais agitado em Dreamland

Impossible beach é uma continuação de Padang-Padang e eu só a conheci, pois o resort onde me hospedei {maravilhoso, por sinal – leia mais aqui} fica a beira-mar dessa praia. Não costuma ficar ninguém na pequena faixa de areia, mas o mar tem muitos surfistas (Rodrigo aproveitou muito). Ah, e é bom levar botinha para surfar nessas águas, pois tem muitos corais.

PADANG-PADANG E ULUWATU

Minhas preferidas ♥ e responsáveis pela minha depre-pós-férias quando voltei à China kkkk. Que lugares incríveis! Ambas são conhecidas como praia de surfistas, mas também fazem a alegria de quem vai para lá apenas com a intenção de pegar praia (eu, no caso). Uluwatu é incríveeeel, mas a praia só existe quando a maré está baixa. Assim, ela forma uma piscina de águas naturais, perfeita para um mergulho refrescante. Para chegar até a beira, é preciso passar por uma escadaria e por uma caverna, muuuito legal. Lá do alto, a vista é de outro mundo! Quando a maré está alta, mero banhista, esqueça, só surfistas profissa conseguem chegar até o mar com ondas gigantes. O ponto é chamado de Blue Point e é aqui que fica o bar surpresa da viagem, o Single Finn – pratos e drinks baratos e deliciosos, vista única, música boa e muita gente bonita, viramos fãs.

Uluwatu blue point surfistas Bali Indonesia
Blue Point, Uluwatu
Caverna beira Uluwatu beach, praia Bali
Caverna na beira de Uluwatu
banho de mar mare baixa uluwatu agua cristalina
Banho de mar na maré baixa

 Padang-padang ficou mais famosa depois de aparecer no filme Comer, Rezar e Amar, com Julia Roberts. É uma praia meio escondida entre pedras e tem um mar de águas cristalinas que, embaixo d’água, é possível ver até a sujeirinha debaixo da unha do pé rsrsrs. Quer pegar praia? Passar o dia atirado na areia sem fazer nada? Aqui é o lugar perfeito, pois tem uma boa faixa de areia. Quando a maré estava baixa, nós conseguíamos ir a pé do resort em Impossible até Padang, uma delícia de caminhada.

Padang padang praia surf bali
Caminho entre as pedras de Impossible para Padang
banho de mar agua transparente Padang Bali
Mar mais gostoso – água morna e límpida

Nessa região, você até se sente um pouquinho no Brasil, pois é fácil fácil escutar alguém falando português. São tantos brasileiros que vão para essas praias que os vendedores locais até arranham um pouco do nosso idioma – “moça bonita, canga?” eu escutei algumas vezes.

Outra que não pode deixar de ir é Finn’s Beach, uma praia meio escondida que só é possível chegar por uma espécie de teleférico que passa entre as paredes de um penhasco. A praia é privada do Semara Luxury Villa Resort em Ungasan e é preciso pagar uma pequena taxa para entrar, o que garante uma praia tranquila, sem muita gente e atendimento personalizado do beach club. É o mesmo mar de Karma beach, porém elas são separadas por esse penhasco enorme.

cable car Finns beach Bali
Meio de transporte para Finns Beach
Finns beach ferias na praia Bali
Relaxando na praia linda de Finns

Tem que conhecer também a praia de Jimbaran e não cometa o mesmo erro que eu e deixe de ir na Gili Island, uma ilha que fica a algumas poucas horas de barco de Bali. Eu não tive tempo de conhecer, mas amigos turistas e locais só passaram ótimas recomendações. Fica pra próxima…

Evite: Pandawa beach, também conhecida como Secret Beach. Explico: quando comecei a pesquisar sobre Bali, li que esta praia tinha sido descoberta a pouco tempo e como o nome diz, era meio secreta ainda. Então eu logo pensei “preciso ir!”. Estava na minha lista de prioridades para fazer em Bali. E no dia que contratamos um motorista balinês, pedi para nos levar nessa praia. Ele fez cara feia e disse que a praia não era legal, mas eu insisti que queria ir. Foi a maior decepção da viagem. Logo na única entrada da praia, estavam estacionados vários ônibus de excursões, que segundo o Wayan (nosso motorista) vinham de Jacarta. Eu fui caminhar para conhecer a praia e me deparei com uma gurizada, todos de roupa, numa algazarra. Além disso, os vendedores da praia chamavam minha atenção o tempo todo, pois visivelmente eu era a única com cara de turista por ali. Não foi uma experiência muito e legal e segundo o que nosso motorista comentou, deduzi que não era, nem de longe, uma boa opção de praia em Bali.

Já li vários comentários de pessoas que se decepcionaram com as praias de Bali, mas acho que é preciso saber escolher as praias certas para o seu perfil. E Bali oferece muito mais do que praias paradisíacas, para saber mais, dá uma olhadinha nesse post aqui ó.

Beijos e espero seu comentário 😉