O passeio obrigatório de quem está em Paris é visitar a Torre Eiffel, óbvio. Mas tem outro programa que é tão bom quanto e ainda mais delicioso: experimentar as delícias gastronômicas dos diversos bistrôs, patisseries e restaurantes franceses. E ainda – com vista para a torre!!!

Depois de definido o roteiro pela Europa, me dei conta de que passaríamos a data de aniversário do meu noivo em Paris e decidi que queria fazer uma surpresa muito top para ele! Foi aí que começou a minha saga para encontrar o melhor restaurante com vista para a Torre Eiffel. Pesquisei muito, peguei indicações com amigos (inclusive um francês), até que cheguei a conclusão de dois restaurantes: o Les Ombres e o Monsieur Bleu.

O Monsieur Bleu é um restaurante relativamente novo – inaugurou em 2013 – mas já dá muito o que falar. Ele fica no descolado Palais de Tokyo e seu terraço tem uma vista privilegiada e ma-ra-vi-lho-sa da Torre Eiffel. A parte interna tem uma decoração super moderna e sofisticada, assinada pelo arquiteto Joseph Dirand, que também é responsável pela loja do Alexander Wang de Pequim. O menu não é tão extenso, mas é bem democrático, com pratos mais elaborados e típicos franceses, e também internacionais, como o clássico cheeseburger. E o melhor: o preço é bem justo (considerando o local do restaurante).

Eu fui durante o almoço e adorei. Estava frio e não tinha muita gente na varanda, mas imagino que nos dias quentes, o espaço de fora deve ser super badalado. Para o jantar é melhor reservar mesa.

monsieur bleu restaurante vista torre eiffel paris

monsieur bleu varanda dicas de restaurantes vista torre eiffel paris (Copy)

doce sobremesa de frutas vermelhas Monsieur Bleu Paris

O Les Ombres, o que eu escolhi para o jantar-surpresa, fica no quinto andar do Museu Quai Branly. Além da comida ser muito boa e o atendimento idem, o destaque do lugar vai para a vista – de cara para a torre Eiffel! O restaurante é todo envidraçado (até o teto) e para qualquer lugar que você olha, é possível ver a torre iluminada bem próxima. Não deixe de ir na varanda para admira-la além dos vidros. A vista é simplesmente incrível!

É um lugar que você pode ir com a turma ou para um jantar romântico. O menu com entrada + prato principal + sobremesa vale muito a pena e a carta de vinhos é excelente.

les ombres dica restaurante bom Paris vista torre

jantar gourmet prato frances dica de restaurante paris

Paris Franca dica de restaurante com vista torre eiffel

E não é sou eu que digo. Ambos os restaurantes estão na lista dos melhores de Paris e são aclamados pela crítica. Mas eu quis comprovar pessoalmente e compartilhar por aqui e olha, assino embaixo hehehe. Se for à Paris, não deixe de ir em algum deles. O menu completo, valores e informações de contato você encontra facilmente no site de cada restaurante (é só clicar no nome do lugar no texto acima).

Outro restaurante muito bem indicado é o Le Ciel, que fica numa altura de 210 metros e tem uma vista excepcional de boa parte de Paris. O bistrô Le Fontaine de Mars é um dos mais antigos da cidade. Não tem vista para a torre, mas está situado bem pertinho e ficou super famoso após ser eleito pelo presidente Obama e sua família para jantar. Alguma dúvida de que deve ser bom?

Bon appétit!