E tem mais estilista chinês na passarela das semanas de moda internacionais!! Depois de Jason Wu desfilar sua nova coleção no NYFW, foi a vez do designer Yang Li, de apenas 27 anos (!!!) apresentar sua coleção Spring/Summer 2016 no segundo dia do Paris Fashion Week.

A história desse jovem designer e o modo como ele começou no meio fashion é bem interessante. Ele nasceu em Pequim e aos 10 anos de idade mudou-se para a Austrália para estudar inglês. E o desejo de ser um designer de moda surgiu no lugar mais improvável – uma quadra de basquete! Jogador de basquete na adolescência, ele viu no esporte um link com a moda – “o que era interessante no esporte era essa cultura de tribos. O que você usa representa quem você é dentro da comunidade esportista”, conta Li.

Em 2007, ele ganhou um bolsa de estudos em Londres (onde mora até hoje), trabalhou com nomes renomados do mundo fashion, como Raf Simons, e em 2010 lançou sua própria marca. Rápido o menino, não!?

Conhecido por aliar design e qualidade e criar roupas que podem ser tranquilamente usadas no dia a dia, Yang Li serve de inspiração para jovens chineses que procuram seu lugar ao sol no mundo fashion. Esses tempos li uma matéria em que ele dizia que mesmo não trazendo referências orientais óbvias para as suas criações, ele é asiático e isso está na veia.

Na coleção primavera/verão 2016, o estilista chinês trouxe para a passarela do Place de La Concorde, em Paris, uma coleção com muito tecido fluído – que ganhou destaque em várias coleções desfiladas no NYFW e MFW nessa temporada, estampa floral, detalhes em zíper, recortes e modelos assimétricos. E dá para notar que ele tem uma queda por pretinho, né?! Mas nada básico, diga-se de passagem. Teve também peças minimalistas e alongadas, ambas sua marca registrada. E como ele mesmo diz, tudo ready-to-wear.

Yang Li Paris Fashion Week tecidos fluidos estampa floral

Yang Li Paris Fashion week vestido fluido preto

yang li paris fashion week vestido longo preto fluido

yang li paris fashion week look branco off white casaco trench coat

Yang Li paris fashion week passarela assimetricoE quanta elegância e modernidade!!! Eu a-do-rei tudo! O que são esses vestidos florais bem esvoaçantes?!! (emoji com cara surpresa) meus preferidos dessa coleção. Sem falar dos modelos com zíper, claro… Esse chinesinho já conquistou meu coração ♥ Arrasou!

YANG LI young fashion designer chinesFonte imagens:Vogue França