E já que outubro é o mês das crianças, então vamos falar delas – as crianças fofas chinesas. Se tem uma coisa que é lindo de se ver na China é o grau de fofura das crianças! Não dá para dizer se são bonitas ou feias, mas elas tem características físicas tão graciosas que se tornam lindas. O rosto é redondo, os olhos puxados, o nariz achatado, os cabelos sempre pretos e normalmente espetados, como se tivessem colocado o dedo na tomada e levado um choque rsrsrs e as bochechas? Aaaah, as bochechas são tão fofas e gordinhas, que são um verdadeiro convite para apertar (tipo tia chata, neam!?). Eu e minhas amigas costumamos nos questionar: para onde vão essas fofuras chinesas quando crescem? Hehehe brincadeiras a parte, a verdade é que a carinha de anjo das crianças chinesas conquistam qualquer um!

crianças fofas chinesas

Os bebês costumam andar com o bumbum de fora (como já comentei por aqui) e a cabeça raspada, não importando se é menino ou menina, o que eu acho uma pena. Os chineses não furam as orelhas das meninas para colocar brincos (acho que isso é comum somente no Brasil e países próximos) e com o cabelo raspado, fica difícil distinguir se o bebê é menino ou menina. As vezes é a cor da roupa que diz, mas outras nem isso. Mas mesmo assim, elas não perdem a fofura.

O que acho mais engraçado é a criatividade dos pais para o penteado dos filhos. As meninas vivem de cabelo preso, seja com maria-chiquinhas ou tranças, o que eu realmente invejo, pois não tenho dom para fazer metade dos penteados que elas fazem.  Já os meninos gostam de raspar o cabelo e fazer desenhos. Tem uns inspirados no look do Ronaldo Fenômeno na Copa de 2002 e outros com moicano, estilo Neymar. Quando você acha que já viu de tudo, vem uma criança com um dragão desenhado na cabeça. É muita criatividade!

Olha que fofuras!

crianças menino ou menina

bebe chines fofo sorrindo

crianças fofas penteado bumbum de fora

Apesar da política do filho único, as crianças estão por toda parte na China e muitas vezes acredito ter tantas crianças quanto adultos. Eu realmente não sei se tenho essa impressão porque na China é tanta gente que acabamos vendo mais crianças do que em outros países ou se, realmente, há uma proporção maior de crianças por adulto, do que em outros países. Mas o fato é que são muitas e por isso, tudo na China é pensado para elas. Com certeza, o país é um dos melhores para criar os filhos – a segurança é total, brinquedos, roupas, fraldas e outros acessórios são super em conta e todo e qualquer lugar de lazer e passeio tem espaço de recreação para elas. Isso sem falar da educação…

playground crianças brincam

E o mais legal disso tudo, é ver a criança vidrada em você por ser um laoway (estrangeiro). Tem uns que chegam a ficar de boca aberta hahaha E já aconteceu de alguns pais colocarem a criança no meu colo e pediram para tirar foto, não sei sou eu que gosto mais ou eles!

bebe fofo lindo chines