“Atenção, atenção senhores passageiros. Apertem os cintos que esta aeronave já vai decolar”.

kendall jenner desfile chanel airlines

Essa chamada não é para nenhuma viagem de fato, mas para apresentar a Chanel Airlines! Não, não é uma nova empresa aérea (infelizmente), mas sim o tema da coleção Spring/Summer 2016 da Chanel, que foi desfilada no último dia do Paris Fashion Week.

A grife de Karl Lagerfeld que a gente ama e que sempre inova e apresenta desfiles históricos com cenários incríveis e super criativos, dessa vez montou um verdadeiro terminal de aeroporto no Grand Palais, em Paris. Com direito a guichê de check-in, sala de espera, carrinhos de bagagem e raio-x, o cenário estava impecável, assim como o desfile, e claro, todos os convidados estavam muito bem acomodados na primeira classe.

Na passarela, teve conjuntos ‘combinandinhos’ com shape sequinho, o clássico tweed e saias no comprimento midi. E teve também muita textura 3D, xadrez com quadrantes maiores e menores e misturados com linhas verticais. Print de pequenas flores e jeans com delicadas estampas florais. E teve até estampa de aviãozinho #fofo. E o mais diferente, na minha opinião – saia com calça (será que pega pra valer?).

Destaque para os super acessórios: luvas metalizadas, braceletes, colares de correntes, mix de colares, maxi óculos espelhados estilo aviador, chapéus, bonés tipo de basebol, tiara de metal, tênis e sandálias com velcro e coloridos. E claaaaro, bolsas maravilhosas que são os hits da Chanel e malas pra lá de estilosas #querotodas. Repara nos bottons super fofos usados nas bags.chanel classicos tweed

chanel spring summer paris tweed xadrez classico

chanel spring summer mix de estampas azul e cores vivas

Chanel airlines desfile aeroporto mix de estampas

Chanel verao look all white branco e estampa flor

chanel spring summer 16 jeans estampa floral 3d

Chanel fashion blog bolsas mala e bagsAs cores? Além de muito branco, cinza e azul, teve mistura de cores vivas. Adorei o mix colorido de várias peças. Promete ser um verão cheio de cores!

Eu acompanhei vários desfiles das semanas de moda, como já comentei algumas vezes aqui e aqui, mas não poderia deixar de falar da Chanel, grife da qual sou fã e sei que os chineses amam. Além do mais, o tema “aeroporto” faz parte da minha vida, já que sou (quase) casada com um piloto aéreo e também aaaamo viajar.  Não poderia ter me identificado mais. Meus preferidos? As estampas coloridas, as bolsas com shapes mais diferentes, as malas e os headbands. E os seus?