Se tem uma coisa que chama tanta atenção aos olhos da mídia e de nós curiosos apaixonados por moda, quanto os desfiles das semanas de moda, são os looks de street style. It girls, fashionistas e instagrammers preparam “O” look para arrasar fora das passarelas e chamar a atenção dos fotógrafos. E em Xangai, a capital da moda na China, não poderia ser diferente.

Os chineses tem uma criatividade incrível quando o assunto é look do dia e uma capacidade de compor produções com mistura de peças excêntricas – as vezes dá certo, as vezes não {relembre o estilo de se vestir das chinesas aqui}. Depois de vermos o que rolou nas passarelas do Shanghai Fashion Week Spring 2016, vamos conferir as produções e outfits das chinesas?!

look branco all white chinese style assimetricostreet style China Shanghai listrasstreet style China Shanghai mix de estampas printshanghai fashion week street style printsblack and white outfit look preto e branco

Imagens WWD

Os looks all white são um caso de amor a parte, já dominam as produções há algumas temporadas e são presença constante dentro e fora das passarelas. E o clássico preto e branco, nem se fala, composição que não tem erro! E pode ver que dá para combinar de infinitas maneiras, entre elas – calça + blusa, camisa + blazer ou maxi camisa com bota longa.

As listras já estavam em alta na ultima temporada de verão e apareceram em alguns desfiles primavera/verão das fashion weeks internacionais. E muito, muito nos looks de street style. Elas dão um toque de seriedade à produção e as listras verticais são ótimas aliadas para quem quer parecer mais magro e longilíneo.

E quem ainda não aderiu ao mix de estampas, por favor, inspire-se! O mix de estampas deixa o look super interessante e é uma das apostas do próximo verão, há quem diga, não é Chanel? A grife não economizou no uso de prints diferenciadas em seu ultimo desfile, no Paris Fashion Week. Vale usar look todo com a mesma estampa também, que fica incrível e cai super bem nos dias mais quentes e ensolarados!

Para finalizar, acredito que super vale essa “comparação” entre as produções de moda internacionais e da China, e estou achando que o conceito fashion no ocidente e no oriente estão bem alinhados. Concordam?