Olá Chics… quero dizer, Nǐ hǎo!

Como contei no post de inauguração do novo layout do blog, toda terça-feira vai ter post da tag Destino China, onde vou falar de algum lugar, cidade, atração ou monumento do país. E para começar em grande estilo, tem Top 10, com dez cidades MARA para conhecer na China!

Essa seleção eu fiz no comecinho do blog e algumas pessoas comentaram comigo que ficaram impressionadas com o tanto de destino incrível que a China tem. E tem mesmo! Então vale a pena relembrar…

10º. Suzhou

É a segunda maior cidade da província de Jiangsu no leste da China. Históricamente, é sinônimo da alta cultura e elegância, berço de artistas, escritores e alta sociedade. Hoje, é conhecida como cidade das águas, por estar nas margens do Grande Canal, e lá o turista ainda encontra linda pontes de pedra, pagodas e belos jardins, sendo que os clássicos jardins de Suzhou foram considerados Patrimônio Mundial da UNESCO. E olha que curioso, Suzhou é cidade-irmã de Porto Alegre, capital do meu Rio Grande, tchê!

Suzhou canais ponte lanternas chinesas

9º. Kunming

A capital da província de Yunnan é conhecida como Spring City (Cidade da Primavera), devido ao seu clima agradável o ano inteiro e à variedade de flores que enfeitam a cidade. Ela tem templos e parques ótimos para turistar, mas o must-see é a chamada Stone Forest, que possui 400 km quadrados de floresta de pedras. Amigos fizeram esse passeio e trouxeram boas recomendações. Está na minha travel list.

Kunming Stone Forest floresta de pedras china

8º. Xiamen

A cidade que escolhi como lar na China não poderia ficar de fora da lista! Xiamen é uma ilha no sudeste da China, cujo meio ambiente é considerado um dos melhores do país. Os dias de verão, geralmente, são ensolarados e com céu azul e nessa época a cidade é tomada por turistas chineses. A cinco minutos de barco fica Gulang Yu, uma pequena ilha com prédios históricos, praças rodeadas de árvores antigas e pequenas praias, ideais para contemplar um belo pôr-do-sol no fim de tarde. Na ilha não entram carros e é tão gostoso caminhar e se perder pelas suas ruelas cheias de histórias e lojinhas .

Vista da ilha Xiamen cidade acesa iluminada

7º. Sania

Para quem ama praia (assim como eu), o destino China perfeito é a ilha de Hainan, no extremo sul do país. São mais de 20 km de praias, consideradas as mais bonitas da China, com mar limpo e azulado. A variedade de resorts de luxo a beira-mar é enorme. E o melhor, por preços que cabem no bolso. O clima é agradável até na baixa temporada, a melhor época de ir para relaxar e fugir da confusão de turistas chineses.

sanya Hainan praia

6º. Lassa (Lhasa)

O atual paradeiro do China Chic {acompanhe a viagem através do Snapchat ChinaChic8 e do insta @ChinaChic} deve ir para uma das primeiras posições da lista depois dessa viagem, de tão incrível que é! A capital e principal porta de entrada para o Tibet é um lugar indescritível. É o centro da cultura tibetana e da vida religiosa. O Palácio de Potala, principal residência de Dalai Lama, é o ponto turístico mais visitado, além da Barkhor Street, que é onde fica o templo mais sagrado de Lhasa, Jokhang.

Palacio de Potala Lhasa casa Dalai Lama budismo

5º. Hangzhou

A capital de Zhejiang possui um dos cartões postais mais famosos da China, o Xihu Lake (Lago do Oste). Chama a atenção de turistas pelas belas paisagens e bagagem cutural, com jardins, casas de chá, pagodes e outras construções históricas ao redor do lago. É possível cruzá-lo de barco e conhecer de perto cada cantinho. Para ter uma ideia de sua dimensão, o passeio dura em torno de 1 hora e meia.

West Lake pagoda hangzhou

4º. Chengdu

Parada obrigatória para quem sonha em ver pandas bem de pertinho! A cidade da província de Sichuan é famosa pelo parque dos pandas gigantes, o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding (siiim, lá você pode tocar/abraçar os pandas filhotes, fofo demais!), mas vai muito além disso. A quarta maior cidade da China é rodeada por rios, lagos e cachoeiras que são verdadeiras fontes de belezas naturais. A foto abaixo mostra um dos lugares que foi declarado patrimônio da UNESCO, o Huanglong.

huanglong lagoa perto chengdu

Agora, quer saber as cidades que estão no Top 3 do Destino China? Aqui eu conto mais!

E você, conta aí o que achou das cidades e, se quiser saber mais sobre determinado lugar, deixe sua sugestão nos comentários 😉

Zái Jian :*