Esse fim de semana o feed do Instragram do mundo inteiro lotou com fotos relacionadas à um unico assunto. Quem tem instagram, e até quem não tem, sabe do que estou falando. Depois dos ataques à Paris nessa sexta-feira a noite, foi criada a #PrayforParis, em homenagem e solidariedade aos parisienses, às vítimas do ataque e suas famílias. Até agora (meio dia de domingo na China), já foram publicadas mais de 5 milhões e 560 mil fotos usando essa hashtag. E esse número continua aumentando a cada segundo.

E depois de tantos questionamentos e indagações “que país é esse que estamos vivendo?” e lembrando das tragédias, conflitos e guerras que estão acontecendo no mundo, foi criada também a #PrayforWorld, que até agora já tem mais de 259 mil fotos.

pray for paris #
Imagens mais publicadas no Insta

Sabe que no fundo, acho que somos um pouco “hipócritas” com tudo isso. Eu também usei a #PrayforParis, demonstrei minha indignação e minha tristeza com o ocorrido. Mas sei que guerras, bombardeios, centenas e milhares de pessoas inocentes sendo mortas acontecem com frequência no mundo, mas por quê as vítimas da Guerra na Síria e as milhares de famílias desfeitas não são notícia de destaque na imprensa mundial e não recebem uma hashtag nas redes sociais? A #PrayforSyria não passou de 74 mil fotos ainda e isso que essa guerra começou muuuito antes da última sexta-feira, 13. Entendem o que quero dizer?

Ao meu ver, ataques e atentados como este em Paris, quebram paradigmas. Temos para nós que Paris e outros países da Europa são lugares seguros. Lugares, que você, facilmente, escolheria como destino de lua de mel ou férias com a família. E quando coisas assim acontecem nesses lugares, chocam! Você pensa: eu poderia estar lá (e eu estava há duas semanas atrás). E também o povo parisiense, os franceses, os turistas nada tem a ver com essa crença e essa religião que mata. Mas assim  como eles merecem nossa solidariedade e nossas orações, aquelas pessoas inocentes que sofrem devido às guerras no mundo, também.

Bom, mas agora vamos falar de um assunto mais leve? Bem leve, literalmente. É que esta semana foi gravado, em Nova York, o Victoria’s Secret Fashion Show 2015 e mesmo os convidados tendo que assinar um termo de não divulgação das fotos (segundo Thássia Naves contou no snap), o Instagram bombou de fotos do desfile e do backstage. Até porque o próprio perfil da marca @victoriassecret, as modelos e as revistas que cobrem o evento, claro, divulgaram muita coisa pra gente que tá aqui, morrendo de curiosidade. O line-up maravilhoso de angels, como sempre, estava recheado com sete beldades brasileirasAlessandra Ambrósio, Adriana Lima, Izabel Goulart, Lais Ribeiro, Flavia Lucini, Barbara Fialho, e Gracie Carvalho. As bffs americanas Kendall Jenner e Gigi Hadid estrearam na passarela do VS, que teve ainda as modelos chinesas Sui He e a fofa Ming Xi, que contou em entrevista à Vogue China, que suas angels preferidas são Candice Swanepoel e a Adriana Lima (teve até selfie das duas juntas no instagram).

Victorias Secret Fashion Show 2015 angels

Victorias Secret Fashion Show 2015 Alessandra Ambrosio

Victorias Secret Fashion Show 2015 Kendall Jenner Gigi Hadid angels

Victorias Secret Fashion Show 2012 Sui He chinesa

Victorias secret fashion show 2015 MingXi chinesa

Victorias secret fashion show modelos chinesas

Victorias Secret fashion show adriana lima e chinesa ming xi

Este ano, os artistas convidados para perfomance foram Ellie Goulding, Selena Gomez e The Weeknd. E como acontece nos desfiles da VS de todos os anos (pelo menos o que o público vê), o clima é de muita diversão, descontração e muuuita beleza também. O show vai ao ar no dia 08 de dezembro, no canal CBS. Tô louca pra assitir essa babadeira! E vocês?

Semana que vem tem mais news e fofocas do instagram. E quem ainda não segue o @ChinaChic no insta, está convidadíssimo.

Beijos e uma semana iluminada! ♥