Acabou… Acabou novembro e já estamos no mês mais esperado, aguardado, ansiado pela maioria das pessoas. Confessa, vai…. Eu também adoro dezembro e o clima de fim de ano.

E como prometi no post de novidades e layout novo do blog, todo fim do mês (ou neste caso, no início do próximo) teremos a tag #AchadosdaChina, afinal, estamos falando do país que é o maior produtor de… quase tudo! E mesmo que os chineses tenham fama de copiar produtos, eles tem uma criativiade incrível de inventar coisas novas – úteis e inúteis, e aqui a gente vê de tudo para vender!

Olha só o que eu achei nesses últimos dias pela estrada da vida China:

Achados da China

1♥ Almofadas para aquecer as mãos

Se o nome original é esse mesmo, eu não sei, mas com a chegada do inverno aqui na China, essa almofadinha de pelúcia  está à venda em váaarios lugares. Provavelmente, isso já existe faz tempo, mas como no Brasil mal faz frio, eu nunca tinha visto antes. A almofada é aberta nas laterais, de ponta a ponta, e serve para colocar as mãos por dentro e aquecê-las. Tem algumas que vem até com bolsa térmica, aí é só esquentar a bolsa, colocar dentro da almofada e deixar suas mãos bem quentinhas :)

Eu vi muitas meninas usando em Pequim, onde o frio já chegou. Aqui em Xiamen, as temperaturas continuam amenas, então por enquanto só vi nas lojas. Mas estou pensando em aderir quando esfriar pra valer, achei fofo!!! E vocês?

2♥ Adesivos para aquecer o corpo

Continuando na onda do inverno, esse achado eu já tinha visto pela internet e não levei muito fé, mas existe e funciona! São adesivos descartáveis que podem ser colados em qualquer parte do corpo, para aquecer. E esquentam mesmo. Os patchs, como são chamados, foram invenção dos vizinhos japoneses, e vem em diferentes temperaturas. O bom é que eles são pequenos, fácil de carregar na bolsa e pode colar e descolar a hora que quiser. Só seguir algumas recomendações: não dormir com ele colado ao corpo e não usar mais de oito horas seguidas. Muito útil né!? Salvação para os dias mais frios.

3♥ Cartões chineses em 3D

A arte de cortar papel é tradição cultural na China e os recortes em papéis são considerados trabalhos artísticos. E essas cartões em 3D são verdadeiras obras de arte mesmo! Além de lindos, eles valorizam os pontos turísticos e históricos da China. Na capa há uma imagem em papel vazado e quando você abre o cartão, a surpresa: uma imagem em 3D toda feita em papel.

Eu não sei exatamente como esses cartões são feitos, mas provavelmente são recortados manualmente. E se for isso mesmo, o trabalho é mais do que incrível. Eu achei para vender em Beijing, mas sei que em Shanghai também tem. Os vendedores de rua estavam pedindo RMB 30 por cartão. Normalmente quando é vendedor ambulante, vale barganhar, mas achei o valor tão baixo para o trabalho que é, que aceitei pagar o preço cheio. O papel é durinho, de qualidade (no Brasil, por esse valor, não pagaríamos nem o papel kkk). Com certeza, uma bela lembrança para se ter (ou para se dar) da China.

4♥ Anel com unha

Ein? Anel com unha, que coisa bizarra é essa? Esse é o tipo de coisa que encontramos na China. Na verdade, não vou deixar os chineses levarem todo o crédito kkkk Esse anel “diferente” eu achei na fast fashion H&M, então provavelmente o acessório está em todas as lojas da rede, ou seja, praticamente, no mundo todo. Eu achei interessante, mas não sei se usaria. E você?

Então, o que acharam dos meus #AchadosdaChina? Qual seu preferido?