leaf greener inspiração street style paris

Quem acompanha as news da moda internacional e os sites de street style já deve ter ouvido falar dela, certo?! Se ainda não ouviu este nome, então anota aí: Leaf Greener será a próxima it girl que você vai querer se inspirar!

Carinha de menina (como a maioria das chinesas jovens), mas dona de um currículo e um closet invejáveis, Leaf começou como editora de moda da SELF Magazine, para logo depois se tornar editora de moda da Elle China (a revista mais lida do país), onde trabalhou por mais de seis anos. Neste ano, ela largou o cargo sênior para seguir carreira solo e ser consultora de moda e stylist por conta própria, além de trabalhar como freelancer para a VOGUE China.

Recentemente, fundou sua própria revista online – LEAF WeChat Magazine – que é publicada no WeChat, um dos aplicativos mais disseminados na China (uma espécie de Whatsapp com Facebook).

Além de fazer editoriais de moda e campanhas publicitárias para diversas marcas, entre elas, a gigante fast fashion H&M (veja o vídeo com dicas de compras), a it girl tem em seu currículo parcerias com marcas tops como Chanel, Louis Vouitton e Lanvin. Seu trabalho também já serviu de inspiração para matérias em renomadas revistas da cena fashion mundial, como Elle americana, VOGUE Japão e UK e seus looks são presença constante no site The Sartorialist. Ela até ganhou uma matéria exclusiva no New York Times em setembro deste ano, quando esteve em Nova York para a semana de moda. Tá podendo ein!?

Considerada um ícone da moda internacional, ela é uma das responsáveis por colocar o nome de estilistas chineses em pauta na cena fashion mundial, o que eu acho ótimo. A China tem designers incríveis e eu – como apaixonada por moda e consumista assumida – estou sempre de olho nas novidades das lojas de marcas chinesas e posso dizer: os estilistas chineses são totalmente conectados com as tendências mundiais e o que é lançamento nas coleções das marcas internacionais, é lançamento por aqui também.

Agora, para quem tem curiosidade em saber como é a moda na China, ela define da seguinte forma: Em Beijing, as mulheres usam mais cores e tem um estilo mais descolado. Em Xangai, as pessoas gostam de preto e outras cores menos óbvias. Elas se preocupam com as tendências e tem um estilo mais sofisticado, como Nova York, (vou começar a reparar mais nisso nas próximas vezes que for a estas cidades). Nascida em Beijing, mas morando em Shanghai há anos, Leaf descreve seu estilo como uma mistura dos dois lugares.

Agora entenda porque a chinesinha chama a atenção por onde passa e inspire-se nos seus outfits:

leaf greener yellow dress vestido amarelo chines

leaf greener look outfit vestido

Paris Fashion Week -  Spring/Summer 2015 Street style Leaf Greener

leaf greener fashion style boots

leaf greener vestido saia rodado fluido

leaf greener all white bolsa oncinha

leaf greener look verao vestido branco

anna dello russo leaf greener listras
Com a top top editora da Vogue Japão, Anna Dello Russo

Difícil dizer qual o melhor look, né?!  Ela arrasa sempre! Mas eu acho que escolho o da quarta foto (com a t-shirt de cachorro), a calça com a pashmina do look todo branco/bege com bolsa Chloè de oncinha e claro, o vestido curto branco com detalhes nas laterais, que está super elegante. O vestido amarelo da primeira foto faz muito jus ao estilo girlie das meninas chinesas – saia rodada com a cintura marcada e gola redonda fechada até o pescoço é o outfit mais comum por aqui hehe

E qual(is) o(s) seu(s) preferido(s)? Conta aí 😉