E para encerrar a semana de posts com dicas de Bangkok, nada melhor do que falar sobre bares e bons restaurantes. Afinal, sexta-feira é o dia mundial da felicidade sem motivo, da saída com os amigos, da bebedeira e da comilança, por que não?! E em Bangkok, definitivamente, não faltam lugares para fazer tudo isso. Os bares e restaurantes citados abaixo estavam muito bem recomendados nas pesquisas que fiz antes da viagem e, depois de experimentar, com certeza, assino embaixo.

Sirocco e Sky Bar, Lebua Hotel

Essa dupla é, praticamente, atração turística de Bangkok. Se você assistiu ao filme “Se Beber não Case 2″ você já conhece o Sky Bar! Este é o bar onde foi gravado a cena em que um helicóptero da polícia aparece no topo do hotel para prender o chinês Chao. Memorável!

O Sky Bar fica no 63º andar do Hotel Lebua e é considerado o segundo bar ao ar livre mais alto de novo (perdeu o status de primeiro para o 1-Atitude de Cingapura). A vista de Bangkok, incluindo do rio Chao Phraya, é incrível!

O Sirocco é o restaurante maravilhoso do Lebua Hotel, anexado ao bar. É importante reservar mesa com antecedência (ligamos dois dias antes e não conseguimos lugar). Mas a grata surpresa foi o Distil Bar, um andar acima do Sky Bar. O bar tem um lounge com confortáveis sofás, de onde é possível apreciar a vista da cidade. E as comidinhas são, hmmm, uma delícia!

sky bar restaurante sirocco lebua hotel bangkok

sky bar sirocco lebua hotel vista bangkok

distil sky bar jantar lebua hotal bangkok

Ah, importante atentar para as regras do hotel e dress code – leia mais aqui.

Octave Rooftop Lounge & Bar

O Octave é uma bar 360° graus, que começa no 45º andar e vai até o 49º andar do Marriott, hotel que ficamos hospedados em Bangkok. Temos uma vista incrível de boa parte da Sukhumvit Road e o pôr do sol dali é, simplesmente, mara!

O bar serve alguns petiscos, suhi, mas o forte deles são os drinks. A variedade é grande e tem uns bem diferentes. Experimente o Pina Colada Old Fashioned, delicioso!

por do sol sunset vista rooftop bar marriott bangkok

octave bar rooftop topo marriott hotel bangkok

octave bar marriott hotel rooftop bangkok

Nahm, Metropolitan Hotel

Quem vai à Tailândia, tem que experimentar comida tailandesa, não é!? Então, que seja em grande estilo! Se você quer ir com sede ao pote, ou melhor, aos pratos típicos, tente o Set Menu, tipo um menu degustação, com uma entrada, sopa, prato principal e sobremesa de sua escolha (de acordo com as opções do menu, claro). Mas lembre-se: a comida tailandesa pode ser mais apimentada do que você imagina. Quase peguei fogo com a sopa, apesar de ser deliciosa.

O restaurante fica no Metropolitan Hotel, na região de Silom. Para chegar lá, é só descer na estação Silom, pegar a esquerda e andar sempre reto até chegar ao hotel. Outra dica importante: o dress code pede homens de calça comprida, mesmo no horário de almoço.

prato tipico comida tailandesa

prato tipico comida tailandesa nahm bangkok

culinaria tailandesa peixe sopa nahm bangkok

restaurante comida tailandesa nahm metropolitan hotel bangkok

Eat Me

O restaurante de comida internacional, tem uma decoração moderna e atmosfera sofisticada. Eu a-do-rei! A comida então… O menu tem belas opções de peixes, carnes e saladas. O Eat Me também fica na região de Silom.

E para quem não quer fugir muito da zona de conforto ou procura algo mais familiar, o Hard Rock Cafe fica na Siam Square. Depois de um dia de compras e bateção de pernas nos shoppings de Siam, não resisti e parei lá para reabastecer as energias.

Curtiu as dicas? Anotou? Então, bora curtir o fim de semana!