Quando se fala em festa, não tem outra ilha na Tailândia que entenda melhor do assunto. Ko Pha Ngan é o lar da famosissíma Full Moon Party! A festa acontece todo mês, como o próprio nome já diz, na noite de lua cheia, na beira da praia de Hat Rin, no extremo sul. No dia da festa, espera-se de 30 a 40 mil pessoas a mais na ilha, todo mês.

.Se você não está hospedado em Had Rin, o melhor meio de chegar até a festa na beira da praia é de táxi (os próprios hotéis disponibilizam esse serviço). Os táxis em Ko Pha Ngan são carros abertos, tipo camburões, com um extenso banco de cada lado. Eu me senti em um filme de guerra kkkk A medida que o carro vai andando, as rajadas de areia são certas e você chega na festa coberta de poeira e areia (como falei no post anterior, luxo e conforto zero).

carro taxi meio de transporte ko phangan tailandia

 .A festa é uma bagunça organizada. Quando você enxergar barzinhos lotados, galera bebendo em baldinhos coloridos, diversas barracas vendendo t-shirts da Full Moon Party e pessoas pintando os corpos com tinta neon, pode ter certeza, você está em Hat Rin!
O ingresso da festa custa 140 baht (a baba de 4 dólares) e achei a entrada bem tranquila. Entramos perto da meia noite e não tinha filas e nem confusão.
 .
A festa, na verdade, é bem diferente do que eu imaginava. A estrutura é tipo de festival. Eu achei que seria apenas um dj por vez, mas, na verdade, cada bar da beira da praia toca sua própria música. As vezes você escuta duas ou até três músicas diferentes ao mesmo tempo. É uma bagunça! Além dos bares, há tendas vendendo buckets (bebidas em baldinhos), petiscos e até mini mercados.

Full moon party koh phangan lua cheia praia

Full moon party lua cheia festa koh phangan tailandia

.full moon party buckets

.E quando for na Full Moon Party, esqueça a elegância. Vá com look básico, tipo blusa e short e tênis ou outro sapato fechado confortável. Eu fui de rasteira, mas estou cogitando jogá-la fora. A areia da praia estava super umida e fiquei a noite inteira com os pés molhados (sensação nada boa) e o solado da rasteirinha esta a um fio de se desfazer :/ o sapato volta imundo, mas se é fechado, protege dos cacos de vidro que podem aparecer. E não leve nada de valor, esse foi o conselho que mais escutei. Não que seja um lugar perigoso, mas sempre tem os que se aproveitam de quem está distraído. Minha outra dica é: entre no clima da festa e pinte o corpo de tinta neon, do jeito que quiser, use abadá, beba nos baldinhos coloridos, aproveite! Mas, se não tiver habilidade de pular corda, por favor, não entre na brincadeira de pular a corda com fogo, ok?! Vi cada maluco se queimando (de leve, mas deve ter doído). Aliás, tem cada figura nesta festa que, no mínimo, você vai rir muito!!

.Full Moon Party festa fogo Koh phangan

full moon party bucket bebida baldinho festa tailandia

pintura tinta colorida luz neon tattoo full moon party
 .
A ida ao banheiro foi uma surpresa agradável. Há vário banheiros (não químicos) ao longo da beira da praia e são, relativamente, limpos. Tem que pagar alguns centavos para usar. Para comprar bebidas também foi muito tranquilo, sem filas.
 .
A volta foi uma saga. O táxi parava o tempo todo para pegar mais passageiros e largar outros. Demoramos uma década para chegar ao hotel. Exageros a parte, apesar de já termos passado dessa fase de baladeiros, nós curtimos muito a experiência de ter conhecido uma das festas mais famosas da Tailândia.
 .
Mas se você estiver em Ko Pha Ngan e decidir que balada não é a sua praia, a ilha tem inúmeras opções de bares e restaurantes. Já adianto que, quando se trata de serviços, a agilidade não é muito o forte dos tailandeses. Por isso, em vários lugares, durante toda nossa viagem, tivemos que ficar esperando um bom tempo até chegar nosso pedido e sempre (digo, sempre mesmo, sem exceções), meu prato vinha antes que o do Rodrigo ou vice-versa, nunca os dois ao mesmo tempo. Por isso, gostei muito e super indico o L’Alcove, um restaurante francês na beira da praia de Hin Kong (um pouco ao norte de Thong Sala). As donas são duas francesas e o atendimento é ótimo. Mas o restaurante é muito mais do que isso. O ambiente é uma graça, pequeno e aconchegante, a comida é deliciosa e eles tem uma carta de vinhos de tirar o chapéu. Toda sexta e domingo a noite tem som ao vivo, uma delícia. Eu amei e super indico! Ah, e assistir o pôr do sol de lá é de tirar o fôlego!
 .
por do sol beira praia restaurante frances ko phangan
.
restaurante beira de praia vinho frances ko phangan tailandia
.
janta frutos do mar praia l'alcove ko phangan
.
Restaurante beira de praia L'alcove ko phangan
Falando em pôr do sol, tem outro lugar onde o fim de tarde é mágico – bar Amsterdam. Fica em Ao Plaay Laem, um pouco mais ao sul do L’Alcove. É anexado ao Stone Hill Resort e no alto, bem no alto, fica o bar aberto de dois andares, com piscina e até venda de maconha (tipo coffee shop de Amsterdam). Claro que eu fiquei só nos drinks, mas para quem gosta de fumar, lá é permitido…. O ambiente é bem roots e jovem, mas eu curti muito o sunset de lá, é lindo!
 .
bar amsterdam stone hill resort koh phangan
.
por do sol vista bar amsterdam praia koh phangan
.
por do sol lindo praia bar amsterdam ko phangan tailandia
.
E se você quer experimentar um delicioso churrasco de frutos do mar e melhor, apreciando a vista da praia, eu sugiro o restaurante Haad Son da Secret Beach. É o unico restaurante da praia, comida boa e decoração super criativa. Eu gostei tanto que fui duas vezes, uma para almoçar e outra para a ceia de Natal.
.
Em Ko Pha Ngan o que não falta é opção de bares e restaurantes. Sugiro pegar um pocket guide em algum 7 Eleven da ilha, é grátis e tem mapas e sugestões do que fazer, super útil!
.
Curtiu as dicas? Anotou? Então boa viagem! :)