Quem segue o blog nas redes sociais {insta @Chinachic | Snap @Chinachic8}, provavelmente viu que este fim de semana estive em Hong Kong. É muito bom dar uma fugidinha da China, de vez em quando, e ir para lugares mais ocidentalizados, onde a cultura é mais parecida com a nossa. E Hong Kong, apesar de pertencer a China, é uma grande metrópole e famoso destino internacional, portanto tem gente do mundo todo e muita coisa interessante para fazer. Como já conheço os principais pontos turísticos da cidade, aproveitei o finde para curtir o clima urbano de HK, fazer compras e comer, comer muito!

O título do post está um pouco equivocado (coisa de publicitário, para chamar mais atenção), porque, na verdade, eu não conheço ainda boa parte dos restaurantes de Hong Kong, mas posso indicar alguns maravilhosos!

Já falei aqui sobre o Bubba Gump. Vai dizer que as vezes não dá vontade de enfiar o pé na jaca e comer tudo o que tem de melhor em um restaurante americano?! Mas Bubba Gump tem uns peixes e frutos do mar deliciosos também! O restaurante fica na Peak Tower, a torre que é considerada uma das atrações mais famosas de HK. Nesse post tem mais informações de como chegar lá.

Wooloomooloo

A rede de restaurantes especializadas em carnes é um dos nomes mais famosos de Hong Kong, quando o assunto é restaurante top e comida de qualidade. Eles estão presentes em cinco endereços diferentes da cidade, sendo: dois Wooloomooloo Prime; dois Wooloomooloo Steakehouse e um The Chop House.

Fui no Prime de Causeway Bay, mas não pude ficar, pois estava tendo evento fechado no dia. Mas o lugar tem uma varanda aconchegante com uma vista linda do Victoria Harbour e de boa parte da cidade. Já o Prime de Kowloon, onde jantei dessa vez, fica no 21º andar do The One Mall em Tsim Sha Tsui e tem uma vista maravilhosa da cidade, de uma perspectiva diferente do de Causeway Bay. O espaço, super moderno, é dividido entre bar e restaurante.

As carnes são servidas com o molho e o acompanhamento a sua escolha. Eles ainda contam com um menu bem variado e uma carta incrível de vinhos. Quer combinação mais perfeita? Carne boa + vinho! Deu até água na boca só de lembrar.

hong kong night luzes vista Wooloomooloo The ONE Kowloon

jantar restaurante wooloomooloo carne hong kong

wooloomooloo restaurante molho carnes hong kong

sobremesa tiramissu restaurante wooloomooloo hong kong

Não esqueça de fazer a reserva para a janta. Mais infos aqui.

Wagyu’s

Como o próprio nome já diz, outro restaurante especializado em carnes australianas (eu aproveito para comer muita carne quando saio da China, porque aqui, carne boa e suculenta é coisa rara). Mas o Wagyu’s tem um menu bem eclético, com pastas, peixes, seafood e pizzas. No almoço, oferecem um set menu especial. Eles também servem breakfast à la carte e juro, é uma delícia. Sempre que estou em HK, tomo café da manhã lá: suco natural feito na hora, variedades de café, frutas, omelete, ovos benedict, bagels com salmão defumado. De tudo um pouco, bem refinado e gostoso. É tão famoso, que nos fins de semana é bom fazer reserva de mesa até para o café da manhã. Ah, e o atendimento é ótimo! Fica na Hollywood Road região Central, pertinho da Lan Kwai Fong.

wagyu's restaurante hollywood hong kong cafe da manha

wagyus restaurante australiano carnes hong kong

Ciao Chow

Sabe aquele cachorro fofo, peludo e de língua roxa? Sim, o Chow Chow foi quem emprestou o nome para esse restaurante italiano, recém inaugurado (abriu em dezembro de 2015). A especialidade da casa são massas e pizzas. A comida, para ser sincera, não tem nada de mais, mas o ambiente, o ponto e o clima do restaurante são muito legais. Ele fica na base do California Tower, na esquina central da Lan Kwai Fong, que é a região mais badalada de HK, repleta de bares, restaurantes e pequenas lojas. Com uma decoração moderna e clean, é um ótimo lugar para relaxar ou fazer happy hour, curtindo o clima corrido da cidade e observando a multidão de gente passando, cada um com seu estilo. As pessoas que trabalham pela região central costumam se reunir ali para o happy hour. Ah, e eles tem uma variedade enorme de draft beers e drinks deliciosos.

Ciao Chow restaurante central lan kwai fong hong kong

ciao chow hong kong italian restaurante pizza

Ce La Vi

Também na Lan Kwai Fong, no 25º andar do California Tower, prédio do ladinho do Ciao Chow. Tem um terraço com uma decoração bem descolada e uma vista 360°. Gostoso para sentar, bater um papo, petiscar uns snacks diferentes e tomar uns drinks. Em alguns fins de semana, rolam festas super badaladas e moderninhas. O restaurante fica no andar de baixo. Não cheguei a pedir nenhum prato (quando fui estava fechado, abre as 18h), mas o menu é de dar água na boca.

ce la vi rooftop hong kong bar e restaurante asiastico

Ce La Vi restaurante california tower Hong Kong

King Ludwig Beerhall

Restaurante alemão tradicional de HK. Para quem gosta de chopp, salsicha, batata e outras comidas típicas da Alemanha, esse lugar é A pedida. É o restaurante preferido do meu noivo. Eles tem cinco endereços em HK: Causeway Bay; Stanley; Tsim Sha Tsui; Wan Chai e; Yuen Long Hun Shui Kiu.

Agora, se você está afim de provar comida chinesa em um bom restaurante, me desculpa, porque quando eu saio da China, meu amigo, eu quero distância de comida chinesas rsrsrs Não cheguei a ir em nenhum restaurante asiático em Hong Kong, mas amigas me indicaram o Kowloon Tang (chinês, fica em Kowloon) e o Irori (japonês, fica na Causeway Bay).

E é bom avisar que, Hong Kong é uma cidade extremamente cara, especialmente as regiões mais próximas do centro e mais turísticas, portanto, não se assuste quando receber a conta. Como costumo brincar, é uma sentada e uma facada. Mas, as vezes merecemos esse luxo 😉

Falando em culinária, bateu a fome….