E com a chegada do Ano Novo Chinês, agora finalmente me sinto em 2016 kkkkk Xin Nián Kuàilè

Além de todas as tradições e superstições que os chineses levam tão a sério nesta data, o look usado na noite véspera de Ano Novo também merece uma atenção especial. Assim como nós associamos a cor branca com paz, amarelo com dinheiro, vermelho com paixão, rosa com amor e assim por diante, os chineses também acreditam que as cores tem um significado importante, especialmente, na virada de ano. Mas os significados são beeem diferentes dos nossos.

A começar pelo branco. Nã na ni na não, a cor que nós brasileiras amamos usar no Ano Novo, não é bem vinda por aqui nesta ocasião. Acredita-se que o branco atrai fantasmas e isso, claro, não é um bom sinal.

A cor mais amada é a vermelha. O vermelho é auspicioso, traz boa sorte e fortuna. E, segundo conta a antiga história chinesa de Ano Novo, é a cor que espanta os monstros. Por isso, tem que usar algo vermelho para esperar o novo ano, nem que seja a lingerie. O amarelo também é queridinho, ele simboliza ouro e riqueza. Os chineses adoram cores vivas e chamativas.

Na noite de ano novo também é importante usar roupas novas, pois os chineses acreditam que as coisas novas e limpas trazem energias boas para o novo ano.

E no meu look de Ano Novo Chinês vesti as duas cores mais amadas e da sorte: vermelho e amarelo. Para não ficar chamativa demais e nem parecer um arco íris ambulante, escolhi uma calça cor neutra. Na dúvida de qual cor usar, já que branco não é aconselhável, vai de pretinho básico mesmo.

detalhes look do dia ano novo vermelho e amarelo

look do dia sorriso calça couro vermelho amarelo

look do dia camisa vermelho blazer amarelo zara

look do dia ano novo chinês vermelho amarelo

Camisa e calça Bershka | Blazer Zara | Bota Vizzano | Brinco Forever 21 | Anel Chatuchak Market Bangkok | Óculos Marc by Marc Jacobs (compre aqui)

Destaque para o cenário todo decorado com lanternas vermelhas e peônias <3 Gostaram do look? Deixe seu comentário aqui ↓

E Feliz Ano Novo Chinês!