Genteeeee! Já comentei aqui no blog sobre China: Through the Looking Glass, a exposição de 2015 do Metropolitan Museum de Nova Iorque, sobre a moda ocidental inspirada na cultura chinesa (leia mais aqui). Recorde de público e considerada a exposição de moda e arte mais frequentada da história do museu, China: Through the Looking Glass foi um sucesso total!

Agora a Vogue americana preparou o documentário First Monday in May (no mesmo estilo do bem sucedido September Issue, de 2009), que mostra o behind the scenes, ou seja, tudo o que rolou nos bastidores, desde a preparação da exposição até o red carpet do MET Ball, o evento fashion mais esperado do ano e que antecede a abertura da exposição. Segundo o crítico de moda, André Leon Talley, comenta no vídeo “Met Ball é o Super Bowl dos eventos sociais da moda”. Quem lembra do bafafá que deu o vestido amarelo com uma cauda gigante que a Rihanna usou no tapete vermelho? E os looks mega transparentes de Kim Kardashian e Beyoncé? O red carpet do Baile MET sempre dá muito o que falar.

The First Monday in May, filme do MET Gala

Voltando ao documentário, o cineasta Andrew Rossi acompanha o curador do Costume Institute, Andrew Bolton e principalmente, a editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour {uma das figuras mais respeitadas da moda mundial e inspiração do filme O Diabo Veste Prada}, na preparação e organização desse mega evento. O filme ainda traz para debate o assunto: como a moda deve ser vista como arte.

Se interessou? Segue o trailer, que deixou com gostinho de quero ver mais! Já dá para tirar um termômetro de tudo o que o documentário mostrará: a correria para organizar o evento e a exposição; imagens de famosas atrações da China, como a Cidade Proibida; o alto orçamento para trazer Rihanna; as celebridades convidadas (Beyoncé, Kim Kardashian, Kanye West); o ensaio para o grande dia e; claro, todo o glamour do tapete vermelho mais esperado do ano! Ainda tem a participação de Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier, John Galliano e vários outros estilistas renomados, cujas criações foram expostas no museu.

O documentário completo estará nos cinemas dos Estados Unidos a partir de 15.04. Vai ser bafo! To mega ansiosa para chegar na internet e assistir tu-di-nho! Prepare-se para uma overdose de estilo, cultura e arte da melhor qualidade.