A geração anos 90 da China está com tudo! Na última sexta-feira (18) a Vogue China revelou a capa da primeira edição da Vogue Me, a nova revista bimestral de moda pensada especialmente para a “geração pós-anos noventa”. Isso mesmo, a Vogue Me nasceu com o objetivo de conectar a geração deste milênio com a moda e alimentar ainda mais o poder de compra dos jovens chineses. Segundo a editora-chefe da Vogue China, Angelica Cheung, a geração pós anos 90 tem sua própria personalidade e está mais protegida das dificuldades sentidas pelas gerações anteriores. Ou seja, são jovens que nasceram na época mais rica e afluente da China, receberam uma educação melhor e tem mais condições financeiras para gastar com moda.

O trio que estampa a capa da edição de estreia da Vogue Me é composto pelo cantor da boyband sul-coreana Exo, Lu Han, a modelo-atriz-cantora-designer japonesa Kiko Mizuhara e a modelo americana Pypa America Smith. Confesso que estranhei o fato de não ter nenhum chinês na primeira capa da história da revista, mas, de qualquer maneira, os escolhidos fazem muito sucesso por aqui e claro, representam a geração dos anos 90.

Vogue Me China revista moda geração anos 90

Inspirada no aplicativo Vogue Mini, lançado no ano passado, essa é a primeira revista chinesa voltada para o público jovem, que tem, em média, 24 anos {aii, já passei um pouquinho do target :P}. A edição de abril (a primeira!) chega às bancas na próxima segunda-feira, dia 28. Estará disponível na Amazon, no Tmall, JD e no WeChat, o famoso app de bate-papo chinês. Além da capa com astros teens, ela terá 250 páginas recheadas com editoriais e novidades sobre moda.

Vogue Me China behind the scene anos 90

Palmas para a Vogue China e sua ideia brilhante. Uma pena que meu nível de conhecimento em mandarim não seja suficiente para ler o conteúdo interessante que deve estar estampado nas páginas da revista, quem sabe um dia…