No #DestinoChina de semana passada, falei sobre o tour gastrônomico (de-li-ci-oso) que fiz por Shanghai recentemente (veja aqui). Mas a verdade é que estava guardando o melhor para hoje – um post sobre o restaurante francês mais conceituado da cidade. O Mr. & Mrs. Bund Modern Eatery não só é considerado o melhor francês de Shanghai, como também foi eleito um dos 50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO, em 2012 e 2013 e desde 2012 está na lista dos 50 MELHORES RESTAURANTES DA ÁSIA!

O renomado chef Paul Pairet é quem está a frente do restaurante que, como o próprio nome diz, fica localizado no The Bund – a região mais turística de Shanghai. E claro, de lá temos uma vista linda para a Pearl Tower, para o Rio HuangPu e para todos os prédios modernos e incríveis de Pudong.

No MM Bund você encontrará um ambiente chic e elegante, porém relaxante. Mesas tamanho família, poltronas exuberantes e um bar com clima intimista. O pequeno terraço é um dos melhores spots da região para apreciar a vista do The Bund e tirar aquela foto-recordação com a Torre de Pérola ao fundo. Segundo Paul Pairet comentou em entrevista para o site Design Ride, o ambiente do restaurante foi arquitetado pensando nas sensações, não só gastronômicas, mas também visuais, com o intuito de prender o olhar do visitante em cada detalhe.

Durante o dia, a luz solar suave deixa o espaço mais leve e descontraído. Á noite, a iluminação é mais intimista, tornando o lugar mais elegante e romântico.

São quatro ambientes diferentes que conversam entre si. Destaque: para a longa mesa alta que está posicionada próxima da entrada até o bar, onde os clientes podem tomar seus aperitivos ou fazerem reuniões e eventos casuais; para as mesas grandes redondas que comportam confortavelmente até 12 pessoas, em uma área semi-privada e; também para as mesas de dois a quatro lugares próximas das janelas, onde é possível degustar sua refeição com a vista linda do Bund.

mr-mrs-bund-restaurante-frances-jantar-shanghai-xangai
mr-mrs-bund-restaurante-frances-shanghai-xangai-chic Fonte: Charlie Xia

O menu é bem generoso, com mais de 200 opções de pratos, bons drinks e excelentes vinhos. Há sugestões bem diferentes e criativas. Segundo indicação da casa, os pratos mais populares são: foie gras com avelã; pão trufado; salada de tomate com mozzarella di bufala; escargots; pernas de sapo; ostras; jumbo shrimp com citrus (camarão cítrico); black cod in the bag (bacalhau cozido em um saco); lagosta; scallops (vieiras); cordeiro e; costela. Para falar a verdade, são tantas delícias que fica difícil escolher o que pedir. Mas para a nossa alegria, um dos conceitos do restaurante é exatamente este: compartilhar os pratos. Ou seja, pedir vários e dividir entre os companheiros de mesa, tipo family-style.

Um dos meus favoritos é o Black Cod in the Bag, em que o bacalhau é preparado dentro de uma saco plástico com molho cantonês, que tem gostinho de laranja. O saco é aberto quando chega a mesa e o peixe fica com sabor leve, muito bom. O foie gras e as vieiras também são boas pedidas. Para acompanhamento, amo o purê trufado, o pão trufado e o risoto trufado. Afinal, qualquer prato trufado é maravilhoso, não é?!

cod-peixe-bacalhau-restaurante-frances-xangai

mm-bund-restaurante-frances-shanghai-culinaria

peixe-bacalhau-prato-restaurante-frances-xangai-china

mr-mrs-bund-shanghai-restaurante-frances-vinho

E também tem os Set Menus, que variam de RMB 488 a RMB 2088 por pessoa (cerca de USD 75 a USD 320). O menu completo, com descrição dos pratos e valores esta aqui.

O MM Bund também é considerado o primeiro restaurante de Shanghai que emprega o conceito de late-night dining. Ou seja, de quinta a sábado a cozinha funciona até as 2 horas da madrugada. A partir de certo horário as luzes ficam ainda mais baixas e o dj assume o comando com músicas no estilo pop lounge, bem agradável.

O atendimento é ótimo, os garçons falam inglês bem e costumam explicar como é feito cada prato mais exótico. Para não dizer que é tudo perfeito, em contrapartida, as porções são pequenas e os preços um pouco salgados. Mas estamos falando de um renomado restaurante francês localizado numa das regiões mais famosas de Shanghai e vamos combinar que, francês é conhecido por servir pratos pequenos, mas sempre caprichados e saborosos.

Endereço: Bund 18, 6/F – 18 Zhongshan Dong Yi Lu, near Nanjing Dong Lu, Shanghai | 中山东一路18号6楼, 近南京东路    

Importante fazer reserva: pelo site mmbund.com ou fone +86 (21) 6323 9898 ou reservations@mmbund.com 

É uma ótima opção para quem quer comer bem enquanto estiver em Shanghai ou para surpreender amigos, parentes ou outro alguém especial. Incrível como sempre que vou lá encontro algum brasileiro, todos adoram, é unanimidade. Por esses motivos que este foi o lugar que escolhi para comemorar meu último aniversário, tão bom…

Gostou? Deixe seu like ou seu comentário…