Uma marca de beauty de Hong Kong, a Molly Cosmetics, lançou um produtinho que promete “revolucionar” a forma de aplicar maquiagem. É a SiliSponge, uma “esponja” de silicone que serve para espalhar a maquiagem cremosa, sem causar muito desperdício.

silisponge molly cosmetics esponja silicone aplicar maquiagem

Segundo a Molly Cosmetics, quando usamos a esponja normal ou o pincel, praticamente metade do líquido ou creme despejado na esponja é absorvido pela mesma e só a outra metade é aplicada na pele. Sendo assim, quase metade daquela sua base que custou os olhos da cara, vai pelo ralo. Preocupados com o desperdício, a marca trouxe para o mercado há alguns meses a SiliSponge, que é indicada para a aplicação de produtos cremosos e tem o objetivo de evitar o desperdício dos nossos produtos de beleza favoritos. E ela promete espalhar bem o produto cremoso ou líquido de forma uniforme e sem comprometer a cobertura. Outro ponto positivo é que o aplicador de silicone não deixa nossos dedos cheios de make como a esponjinha tradicional. Ótimo, não é!?

E a SiliSponge tem suas vantagens em relação a esponja normal não só na hora de aplicar a maquiagem, como também na hora de lavar. A mulherada que adora make e é adepta da esponjinha, vamos combinar que essa suja com muita facilidade e nem sempre limpamos com a frequência necessária. Apesar de ajudar um bocado na hora de passar a maquiagem, a esponja normal absorve muito do produto, suja facilmente, é ruim de limpar e demora para secar. Já para limpar o aplicador de silicone é só lavar com sabão neutro e água morna, secar com um pano seco e pronto, já está como nova e pronta para ser usada outra vez. Além de prática, é super higiênica.

Está a venda no site da marca, em dois modelos diferentes (um deles com glitter!), por preços que variam de $ 9,90 a $ 16,90. E eles tem entrega internacional. Mas esse produtinho, que já é sucesso na Ásia e entre as blogueiras e os profissionais de beleza do mundo todo (já li diversos reviews pela internet, desde que o produto foi lançado, no fim do ano passado), está quase sempre sold out no site da Molly (e me admiro que nenhuma outra marca tenha copiado a ideia ainda).

silisponge aplicador esponja silicone molly cosmetics beleza

SiliSponge esponja silicoone molly cosmetics glitter

Parece uma maravilha, não é?! Para quem gostou da novidade, o jeito é ficar de olho no site da Molly Cosmetics para ver quando a SiliSponge será reposta à venda. Uma outra dica que li muito por aí: para o efeito ficar perfeito é indicado aplicar o produto através de leves batidas no rosto e não espelhando de um lado para o outro.

O que vocês acharam meninas? Ansiosas para experimentar? Deixem seus comentários!