Que a cultura chinesa vem, cada vez mais, influenciando o mundo fashion, não há como negar. Não só as marcas e grifes internacionais mais famosas do mundo estão presentes nas principais cidades chinesas, como algumas delas resolveram celebrar a chegada do Ano Novo chinês lançando produtos de edição especial inspirados no ano do galo.

Labels de luxo, como Gucci e Versace, homenagearam o feriado mais importante da China lançando uma bolsa especial para a ocasião. Assim como uma das nossas marcas favoritas de maquiagem, a M.A.C, que criou uma linha, incluindo paleta de cores de sombra, batom e blush, toda pensada para essa data.

Um dos modelos de bolsa ícone da Gucci, a Dyonisus, ganha uma versão em couro vermelho e estampa floral, que remete ao Ano Novo Lunar. Segundo a Gucci, as flores foram intrincadamente gravadas no couro e receberam acabamento em ouro metálico. O processo é chamado de Ramage.

CNY bolsa Gucci vermelha china

O valor da bolsa de edição especial? Cerca de HK 23.900 (USD 3.080). Mais infos no site gucci.com.

Já a Versace, que coisa mais rica… trouxe a Palazzo Empire nas cores vermelha, dourado e preto. A bolsa vem com uma tag de metal gravada “Chinese New Year Special Edition 2017″ e um galo em metal dourado cravejado de cristais Swarovski. Linda, né!? O valor estimado é HK 21.300 (USD 2.750). Veja mais detalhes no site versace.com.

Bolsa Versace Palazzo Empire edição ano novo chinês vermelho

 

A Hogan, marca italiana de sapatos de luxo, criou uma linha de sneakers para o Ano Novo Chinês. A linha conta com um tênis plataforma nas cores branco, vermelho e dourado e um slip on também branco, vermelho e dourado, com uma pegada rock e a estampa de um galo estiloso em um dos pares. Super cool!

hogan coleção tenis plataforma ano novo chines

O tênis custa HK 4.600 (USD 593) nas lojas da marca.

Ramesh Nair, diretor criativo da Moynat Paris, criou dois enfeites de bolsa inspirados no ano do galo. Os acessórios são feitos de couro e recebem ilustrações originais de galos no maior estilo rock’n roll. E os galos roqueiros tem até nome: Elvis e Sid. Uma graça para usar na alça da bolsa, não acham?

Ano novo chines galo porta tag moynat

 

Já a M.A.C, marca de makeup que a gente adora e que é super antenada nas datas e tendências chinesas {dá uma olhada aqui no quanto eles já se inspiraram na cultura chinesa}, criou uma coleção especial chamada “Chinese New Year” com direito a campanha, lançada em dezembro de 2016, que traz um ar retrô e misterioso. A coleção conta com três cores de batons (rosado e vermelho rubi matte), lápis para os lábios, delineador, primer, blush e uma paleta de sombras com cores super suaves e lindas. Todos os produtos da linha vem em embalagem vermelha com estampa floral, bem característica das pinturas chinesas. Os colecionadores vão amar!

Produtos à venda no site da maccosmetics.com

MAC Chinese New year 2017

E ainda tem mais marcas internacionais de beauty que também homenagearam o Ano Novo Chinês: a YSL Baeuté, lançou um blush em tons de rosa claro e dourado luminoso embalados por uma caixinha super fofa dourada com pendão de franjas vermelhas, acessório comum do artesanato chinês; a Giorgio Armani, trouxe um pó compacto iluminador, Armani Glow, que vem em uma embalagem de tampa vermelha com o caracter em mandarim que significa sorte e o desenho de um galo sobre o pó e por ultimo; a SK-II que lançou a linha “Holiday Limited Edition” um edição limitada de essências para tratamento facial.

YSL Giorgio Armani beleza edição especial Ano Novo Chines.001

Ao meu ver, essas edições especiais lançadas totalmente voltadas ao maior feriado da China, mostra o interesse dessas grandes marcas na cultura chinesa e ainda o esforço dedicado em atingir o público patriota, especialmente com alto poder aquisitivo.

Então, o que acharam das edições limitadas?