Chega essa época do ano e o mundo da moda e das lingeries fica voltado para o mesmo assunto, todo santo ano: o Victoria’s Secret Fashion Show.

Não é a toa, esse é o desfile mais assistido no mundo inteiro anualmente. Só para se ter uma ideia, em 2016 foram cerca de 6.650 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos e estima-se que mais de 800 milhões (!!!) de pessoas assistiram ao desfile do Victoria’s Secret 2016 ao redor do mundo.

Para quem está por fora, o desfile de 2017 acontecerá no dia 20 de novembro, pela primeira vez em SHANGHAI!!!

modelos victoria's secret fashion show shanghai 2017

E nessa última semana o assunto foi a ausência da modelo Gigi Hadid no desfile deste ano e da cantora Kate Perry, que já havia sido anunciada como possível atração do evento. Segundo a imprensa, ambas tiveram o visto chinês negado. Muita gente nas redes sociais {segue lá @evelynpinheiro} está criticando a posição do governo chinês. Eu, sinceramente, compreendo o lado deles. A China tem uma cultura milenar ainda muito viva e fortes crenças enraizadas e eles não querem ninguém no país deles que, de alguma forma, agrida ou se posicione contra o que eles acreditam. Não concordam?!

Bom, mas hoje não quero falar sobre assuntos polêmicos, mas sim sobre coisas boas e belas. Beldades.

As modelos brasileiras são presença confirmada na passarela do VSFS todos os anos e isso já não é novidade para quem acompanha as notícias da marca, mas gente, e as modelos chinesas? Já que o desfile desse ano será no país delas, nada mais justo do que dar ainda mais destaque para essas meninas.

Dentre as 55 modelos que vão desfilar neste ano, sete são chinesas (quase o dobro do ano passado).  Sui He, Ming Xi e Liu Wen já são nomes conhecidos nas passarelas do Victoria’s Secret Fashion Show, mas outras vão fazer a sua estreia no show ali mesmo, na passarela do Mercedes Benz Arena, em Shanghai.

victoria's secret fashion show 2017 shanghai modelos chinesas

LIU WEN

A chinesa de 29 anos foi a primeira modelo asiática a desfilar para a Victoria’s Secret, em 2009. Este ano, a angel fará sua sexta aparição na passarela do VS.

Liu Wen é considerada a primeira supermodel da China conhecida mundialmente e está entre as modelos mais bem pagas do mundo, de acordo com a Forbes. Sua carreira começou em 2005, quando participou do concurso Silk Road World Model Contest. Em 2007, a carreira deslanchou quando ela passou a desfilar para grifes como Chanel, Burberry, Givenchy, entre outras.

Em 2009 ela bateu o recorde de desfiles nas Semanas de Moda de Outono/Inverno de Nova Iorque, Paris, Milão e Londres, participando de 74 desfiles de Inverno e mais 70 na temporada seguinte. Isso rendeu à ela a segunda posição como modelo com mais desfiles agendados naquele ano.

E o currículo dela não para. Além de ser o primeiro rostinho asiático na passarela do VS, ela também foi a primeira modelo da Ásia a estampar uma campanha de cosméticos da renomada marca Esteé Lauder, em 2010.

Com certeza Liu Wen é um ícone da história da moda na China, representando o país no cenário fashion mundial. Acho que podemos dizer que ela é para os chineses o que a Gisele Bundchen é para nós brasileiros. Só tenho mais uma coisa a dizer: MA RA VI LHO SA!

liu wen modelo china angel victoria's secret fashion show

Siga no insta @liuwenlw

SUI HE

Mais uma beldade chinesa veterana das passarelas do VSFS. A modelo de 28 anos participa dos desfiles da marca desde 2011 e foi o segundo rostinho asiático a desfilar para tal (depois da Liu Wen).

Ela é nativa de Wenzhou na província de Hebei, norte da China e começou a carreira de modelo em 2006 após vencer um concurso de modelos exibido na TV chinesa. Já desfilou para renomadas grifes europeias e foi o primeiro rosto chinês a estampar uma campanha da gigante marca japonesa de cosméticos Shiseido.

Ah, ela também já começou a dar seus primeiros passos como atriz e em 2016 passou a fazer parte do time de angels da Victoria’s Secret. Poderosa!!!

liu wen victoria's secret fashion show

Siga no insta @hesui923

MING XI

Com 28 anos vividos, mas carinha de 18, preciso dizer que sou apaixonada pelo jeitinho fofo da Ming Xi. Adoro seguir ela no instagram… Mas apesar da carinha de menina, ela tem um currículo de dar inveja!

Descoberta em um programa de TV em 2009, sua carreira de modelo internacional começou mesmo em 2010 em um desfile de alta-costura da Givenchy e ao estampar uma das campanhas da marca. E foi um boom! Nos dois primeiros anos como modelo, ela já tinha feito desfiles para Dior, Chanel, Vivienne Westwood, entre outras grifes tops sediadas em Paris e Nova Iorque.

Rostinho já conhecido nos desfiles da Victoria’s Secret, especialmente, na “irmã mais nova” PINK, esse será seu quinto desfile para a marca. Nascida e criada em Shanghai, com certeza ela se sentirá em casa na passarela do VSFS 2017.

ming xi victoria's secret fashion show shanghai

Siga no insta @mingxi11

XIAO WEN JU

Descoberta pela IMG Model em 2010, a modelo já desfilou para grandes nomes da moda, como Louis Vuitton, Hermès, Prada, entre outros e foi a primeira modelo chinesa a estampar a campanha de Marc Jacobs. O ano de 2016 foi bem produtivo para Wen Ju, já que ela se tornou a estrela da campanha da L’Oreal Paris e fez sua estreia na passarela do VSFS. Ou seja, 2017 será seu segundo ano desfilando pela marca de lingeries.

Acho que ela tem um rosto diferente das demais modelos chinesas, parece frágil e ao mesmo tempo tão poderosa. Acho ela uma gracinha!

xiao wen ju victoria's secret fashion shanghai china pink

Siga no insta @jujujuxiaowen 

XIN XIE

A modelo de 22 anos é da província de Guangdong (aquela onde a maioria dos brasileiros mora) e ela se divide entre trabalhos em Nova Iorque, Londres e China. Presença constante em editorias de moda de revistas como Vogue, Elle e Bazar, ela fará seu debut nas passarelas do VSFS neste ano e com isso, acredita na ascensão da sua carreira como modelo internacional.

xin xie modelo china victorias secret desfile

Siga no insta @xinxiexx

ESTELLE CHEN

Nascida na China e criada na França, Chen é a mais novinha nas passarelas e na vida também. Com apenas 19 anos de idade e quatro de carreira, a modelo já desfilou para labels como Dior, Fendi, Louis Vuitton, Miu Miu e Elie Saab e fará sua estreia na passarela do VS neste ano. Tão novinha e quanta responsa!!

estelle chen modelo chinesa victoria's secret shanghai

Siga no insta @chen_estelle

WANG YI

Anunciada aos 45 segundos do segundo tempo, ela tem apenas 20 anos e ficou conhecida após vencer o 10º China Super Model Final Contest em Beijing em 2015. Vai estrear na passarela do VSFS em grande estilo em Shanghai. Ainda não tem em seu currículo grandes trabalhos internacionais, mas com tão pouco tempo de carreira, já começou bem e promete se tornar um grande nome na industria fashion. Esperamos que sim!

wang yi newface passarela victoria secret shanghai

Siga no insta @one.wy

——-

O desfile do Victoria’s Secret Fashion Show 2017 vai ao ar no dia 28 de Novembro no canal CBS. Mas enquanto eu finalizava esse post, o desfile estava sendo gravado em Shanghai. Ficou curioso (a)?! Na rede social chinesa Weibo já tem as ultimas news e imagens do desfile, confere aqui!

Ah, e neste ano, outra estreia! Pela primeira vez no show, uma cantora chinesa será atração. Jane Zhang, ao lado de Harry Styles, Miguel e Leslie Odom Jr. Achei ótimo que os chineses aproveitaram o momento de sediar um dos fashion shows mais assistidos do mundo, para divulgar sua música em âmbito internacional!

Gostou de conhecer mais as maravilhosas modelos chinesas? Então curte o post e segue eu também no insta @evelynpinheiro 😉